Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:37:28
Diário da Amazônia

Fiscalização apreende carregamento ilegal de jóias avaliado em R$260 mil

Metade da mercadoria entrou no Estado de forma aérea pelo município de Porto Velho e outra metade por via terrestre

A- A+

Publicado: 03/09/2020 às 10h53min | Atualizado 03/09/2020 às 10h58min

Mercadoria entrou no Estado de forma aérea e terrestre vinda de Porto Velho / Foto: Divulgação Assessoria

Na noite de terça-feira (01) uma operação conjunta da Receita Estadual de Rondônia (Sefin), Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal apreendeu um carregamento de jóias em prata, semi-joias, relógios e óculos avaliado em quase R$ 260 mil no posto do km 01 da BR-364, em Vilhena.

De acordo com a assessoria da Sefin, os produtos que não possuem notas fiscais estavam armazenados em cinco malas que eram transportadas por um morador de Apucarana/PR, em um veículo Chevrolet Cruze.

De acordo com o proprietário dos produtos, que tinham como destino a cidade de Comodoro/MT, metade da mercadoria entrou no Estado de forma aérea pela cidade de Porto Velho e outra metade por via terrestre, através de Vilhena, sendo as malas  repassadas para suas mãos na cidade de Cacoal.

O homem confessou ainda que já atua no ramo a aproximadamente 13 anos e que grande parte das mercadorias são de fato vendidas em Rondônia.

Diante dos fatos, o motorista foi notificado da infração mediante termo circunstanciado e o material foi apreendido, tendo a avaliação de todos se estendido por todo o dia de quarta-feira, 02, até que se pudesse chegar ao valor estimado da carga e o total da sonegação tributária por parte do proprietário.

Ainda segundo a assessoria, a Sefin esta atuando fortemente para combater a sonegação fiscal e evitar a concorrência desleal que prejudica os comerciantes em todo o Estado de Rondônia. (Com informações do site Folha do Sul)

Os produtos que não possuem notas fiscais estavam armazenados em cinco malas / Foto: Divulgação Assessoria



Deixe o seu comentário