Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:56:21
Capital

Frota de ônibus reduzida, em Porto Velho, em pleno Natal

Com o início das férias escolares, a quantidade de veículos foi reduzida em cerca de 30%. Com a decisão das empresas que operam no..

A- A+

Publicado: 19/12/2016 às 20h18min | Atualizado 19/12/2016 às 21h24min

Não está nada fácil a vida de quem precisa dos ônibus do transporte coletivo em Porto Velho. Com o início das férias escolares, a quantidade de veículos foi reduzida em cerca de 30%. Com a decisão das empresas que operam no setor, muitos trabalhadores estão prejudicados. Até mesmo pessoas que precisam fazer tratamento de saúde.

As empresas que operam o sistema de transporte coletivo de ônibus em Porto Velho confirmaram a redução de cerca de 30% na quantidade de veículos nas ruas. (Foto: Arquivo)

Passageiros relatam que estão chegando atrasados ao trabalho, pois, os ônibus que transportavam os alunos para as escolas foram retirados da linha. onsequentemente, atingindo também quem levanta cedo para trabalhar e fazer outras atividades na região central.

É o caso da dona Maria de Fátima acabou perdendo o horário para marcar exames, por causa do atrasado da linha Norte/Sul. “Tá Demais tá demorando demais. Sempre essa demora e piorou muito mais e já faz meia hora que estou aqui”.

A aposentada Zenaide Miranda, espera pelo ônibus da linha Eldorado/Cidade Nova para voltar pra casa: “Estou esperando há tempos, e até agora nada. Não veja a hora de mudar de prefeito pra ver se melhora”.

Estou esperando há tempos, e até agora nada. Não veja a hora de mudar de prefeito pra ver se melhora

Mesmo no terminal rodoviário, o que se vê é o retrato de quem já perdeu a paciência.  O servidor público Vitor Pimenta denuncia que mesmo dentro do terminal, os ônibus passam direto, não param para os passageiros que ficam sem explicações: “Agora mesmo passou o Guajará aqui, um ‘bucado’ de pessoas aqui e não parou também, a turma toda aqui ficou sem ônibus”, comentou.



Deixe o seu comentário