Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:10:29
Diário da Amazônia

Frota de transporte escolar é recuperada

Segundo o Executivo de Jaru, restam apenas dois veículos para a conclusão dos trabalhos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/03/2017 às 05h05min

Na última semana, o prefeito João Gonçalves Junior acompanhou a inspeção técnica

Dos 18 ônibus da frota própria do município de Jaru, exclusivos para o transporte de alunos, 16 foram recuperados pela prefeitura e se encontram a serviço da secretaria de educação. Dos dois coletivos que faltam, um continua sendo consertado e tão logo estará pronto para ser usado, e o outro levará um tempo maior, devido seu estado de conservação.

Segundo o prefeito, João Gonçalves Júnior, quando ele assumiu a prefeitura, todos os ônibus estavam com algum problema, precisando de reparos, peças, troca de pneus, um totalmente sucateado e outros nunca tinham sido alinhados.

“Determinamos que a recuperação dos ônibus fosse realizada com urgência. Queria vê-los funcionando o mais rápido possível e com toda segurança necessária para o transporte escolar”, sintetizou.

No último sábado (04), o prefeito acompanhou a inspeção técnica dos ônibus e a entrega dos veículos para os motoristas aprovados no processo seletivo e convocados pela educação.

Iluminação 

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jaru iniciou esta semana a troca de lâmpadas queimadas. As substituições iniciaram pelas avenidas Padre Adolpho Rohl e D. Pedro I, e estão acontecendo sempre de madrugada, para garantir mais agilidade.

Na última quarta-feira (08), o secretário Jeverson Lima acompanhou o andamento dos trabalhos. Segundo ele, os serviços chegarão a todos os locais que faltam iluminação, dentro do perímetro urbano e distritos do município.

Solução 

No início do ano, a prefeitura fez um levantamento e constatou que existiam mais de mil pontos com problemas de iluminação. “Solicitamos a imediata licitação para comprar todas as lâmpadas e equipamentos necessários para resolver esse problema”, completou o prefeito do município, João Gonçalves Júnior.



Deixe o seu comentário