Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:28:42
Diário da Amazônia

Funcultural – programação para aniversário da cidade

Aniversário de 101 anos da criação do município de Porto Velho.

Por Silvio santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/10/2015 às 05h15min | Atualizado 30/09/2015 às 18h44min

A Madeira Mamoré será o palco de toda programação do aniversário da cidade

A Madeira Mamoré será o palco de toda programação do aniversário da cidade

Em comemoração ao aniversário de 101 anos da criação do município de Porto Velho, a prefeitura, através da Fundação Cultural, promove a partir de amanhã, dia 2, uma programação especial no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (E.F.M.M.), centro da capital.

As atividades iniciam às 9h, com uma solenidade oficial marcando a abertura. O café da manhã contará ainda com a participação da Orquestra Villa Lobos. Foram convidadas entidades e órgãos parceiros, como a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), secretarias municipais parceiras na manutenção do espaço, entre outros. Já durante a tarde acontecem várias apresentações musicais de artistas da região. O cachê dos artistas será custeado pela Santo Antônio energia.

No sábado, dia 3, a comemoração traz uma proposta diferente, o projeto “Saiba dizer não”, focado na conscientização de pessoas, no combate às drogas e ao preconceito e segue até as 19 h, com espetáculos teatrais.

A programação continua no domingo, a partir das 14h. O calendário especial é a primeira atividade de maior porte que será realizada após os reparos efetuados no Complexo. “A ideia de fazer esse aniversário é continuar fazendo uma série de eventos ali, já que a Estrada está iluminada, limpa dentro do possível, faltam algumas coisas que ainda estão em processo, mas já podemos ocupar com eventos culturais para atrair as famílias. A Polícia Militar está dando apoio pra gente, está pensando até em um policiamento fixo no prédio da estação, então é a presença do poder público no espaço para amenizar o clima de vandalismo”, disse o vice-presidente da Funcultural, Rafael Altomar.

Rafael frisa que a festa é destinada a toda a família, tendo a presença da PM e uma estrutura com palco e banheiros químicos, garantindo uma logística adequada. “É uma programação diversificada, vamos presentear os porto-velhenses com os porto-velhenses, por isso a valorização dos talentos da nossa cidade”, finalizou. (Por Renata Beccária/Fotos Frank Néry)



Deixe o seu comentário