Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:05:47
Diário da Amazônia

Fundação amplia para 800 o número de atendimentos

O serviço é gratuito em todas as unidades mantidas pela prefeitura de Ji-Paraná.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/02/2017 às 05h05min

Em 2017, foram abertas 800 novas vagas, ultrapassando dois mil atendimentos na cidade

A Fundação Cultural de Ji-Paraná vem alcançando números extraordinários no atendimento ao público do município. Em 2017, foram abertas 800 novas vagas, ultrapassando dois mil atendimentos nas unidades de cultura da cidade.

Somados os atendimentos na Escola de Música Valter Bártolo, Corpo de Ballet Passo a Passo, Casa do Artesão, Biblioteca Municipal Ciro Scobar e Museu das Comunicações Marechal Cândido Rondon os números consolidam a Fundação como a Gestora de Cultura mais atuante no Estado de Rondônia. O atendimento é gratuito em todas as unidades mantidas pela prefeitura municipal.

Para a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná Keila Barbosa, estes números mensais refletem o comprometimento do prefeito Jesualdo Pires (PSB) com a cultura ji-paranaense. “Estamos investindo na qualificação dos servidores e na infraestrutura proporcionando unidades mais próximas da comunidade”, afirmou Keila. Nos últimos quatro anos foram ampliados o número de atendimentos, e as atividades que aconteciam somente no Teatro Dominguinhos agora também podem ser contempladas por moradores do segundo distrito.

Somente a Casa do Artesão, no bairro Jardim dos Migrantes é responsável pelo atendimento de 400 novas pessoas todos os meses.

Para Adriana Coldebella, diretora da unidade, os cursos ofertados na Casa do Artesão têm despertado o interesse em todas faixas etárias. Para a segunda quinzena de março estão previstos os cursos de Pintura em tecido e em tela, desenho, crochê, tapeçaria, flor de crochê, flor de fita, vagonite, artesanato em fita, artesanato em meia, petch baby e petch feltro, além de bordado em chinelo. As inscrições estão abertas na Casa do Artesão das 8hs às 11hs e das 14hs às 17hs de segunda a sexta-feira.

O participante deve ser maior de 15 anos e apresentar RG e CPF. Todos os cursos são gratuitos.

Na próxima segunda (27) e terça-feira (28) de carnaval as unidades de cultura não atenderão, retornando as atividades no dia 1° de março. (AI)



Deixe o seu comentário