Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:29:22
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Fundação Cultural faz evento musical com alunos

A Fundação Cultural de Ji-Paraná realiza nesta segunda-feira, a partir das 9h, o II Encontro Musical na Escola aberto à comunidade..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 25/10/2014 às 13h52min | Atualizado 29/04/2015 às 05h50min

Mais de 500 alunos participam das aulas realizadas na Escola de Música Walter Bártolo, no Segundo Distrito da cidade

Mais de 500 alunos participam das aulas realizadas na Escola de Música Walter Bártolo, no Segundo Distrito da cidade

A Fundação Cultural de Ji-Paraná realiza nesta segunda-feira, a partir das 9h, o II Encontro Musical na Escola aberto à comunidade ji-paranaense. O encontro, iniciado no mês passado, será uma atividade fixa que acontecerá na última segunda-feira de cada mês.

O professor responsável pela Escola de Música Walter Bártolo Rodolfo Fontinelli afirmou que o evento promove a interação social e cultural entre os alunos. “Neste encontro cada aluno prepara a sua apresentação juntamente com o professor”, disse o coordenador da Escola. O II Encontro Musical na Escola começa às 8h30 na T-10 com avenida Brasil, na sede da Escola e da Fundação Cultural.

Mais de 500 alunos participam das aulas na Escola de Música Walter Bártolo. Os alunos recebem aulas práticas e teóricas de piano, teclado, viola caipira, violão, sax, flauta transversal, bateria, baixo e guitarra. O II Encontro Musical na Escola será uma prévia do Recital de encerramento das atividades correspondentes ao ano de 2014. O recital acontece nos dias 10 e 11 de dezembro. “Esta é a oportunidade para os alunos definirem suas apresentações no final do ano”, destacou Fontinelli.

A presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa deve iniciar na segunda-feira a divulgação das atividades culturais previstas para as comemorações do aniversário do município. “Trabalhamos com um cronograma e vamos atender vários segmentos culturais”, disse Keila. A presidente da Fundação reforçou o convite à comunidade para participar do II Encontro de Música na Escola. “Temos grandes talentos, e uma equipe altamente qualificada para ensinar. A sociedade deve prestigiar”, disse Keila. O primeiro encontro lotou as dependências da Escola Walter Bártolo. (AI)



Deixe o seu comentário