porto velho - ro, 24 Junho 2019 05:31:01
Polícia

Garota morre e irmão desaparece ao tentar salvá-la de afogamento

Familiares passavam o feriado prolongado de Páscoa em Bertioga (SP).

Por G1
A- A+

Publicado: 23/04/2019 às 10h30min | Atualizado 23/04/2019 às 11h33min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Uma jovem de 18 anos morreu afogada e o irmão, de 23, desapareceu no mar da Prainha Branca, entre as cidades de Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo confirmou a informação ao G1 nesta segunda-feira (22).
Segundo os bombeiros, os irmãos Nathalia Sousa e Wagner Sousa estavam na Prainha Branca, quando por volta das 23h entraram no mar. Conforme relata uma amiga das vítimas, que preferiu não se identificar, a menina entrou no mar, quando uma onda forte a derrubou. Ela começou a se afogar e o irmão foi tentar ajudá-la, se afogando também. Populares viram e tentaram ajudar.

Conforme apurado pelo G1, a menina foi retirada do mar pelas pessoas que estavam no local, mas não resistiu e morreu ainda na praia. O irmão da garota continua desaparecido. A família, que é de Itaquera, na região metropolitana de São Paulo, estava hospedada em Bertioga para passar o feriado prolongado de Páscoa.

Segundo a amiga de Nathalia, que preferiu não se identificar, a família está concentrada na esperança de que o rapaz seja localizado. “Está sendo um momento muito difícil para toda a família e amigos. A mãe deles está desesperada, ainda mais porque o corpo de Wagner ainda está desaparecido”, relatou.

O Corpo de Bombeiros marítimo retoma as buscas pelo garoto a partir das 7h30. Eles afirmam que as buscas seguirão durante os próximos dias, com a ajuda de um bote salva-vidas.



Escreva um comentário