Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:27:28
ESPORTE

Genus conquista estadual pela 1ª vez

Com o titulo, o Genus vai representar Rondônia na Copa Verde e Copa do Brasil.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/07/2015 às 05h20min

A conquista veio num jogo cheio de alternativas

A conquista veio num jogo cheio de alternativas

O Sport Club Genus, de Porto Velho, conquistou no sábado o seu primeiro título do Campeonato Rondoniense de Futebol profissional ao vencer o VEC por 4 x 3, em pleno estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. A conquista veio num jogo cheio de alternativas com o VEC abrindo o marcador e ampliando a vantagem ainda no primeiro tempo com Edilsinho e o artilheiro Cabixi. Os dois a zero da primeira etapa davam o titulo ao ‘Lobo do Cerrado’. Sem contar com Tcharles, suspenso com o terceiro cartão amarelo Claudemir Pontin apostou em Pemaza, ainda na primeira etapa, e promoveu a entrada de Tiago Xuxa na volta do intervalo. Aos três minutos os jogadores vindos do banco de reservas tramaram a primeira jogada que originou o pênalti convertido por Fernandinho.

Iniciava-se a reação do time da capital que voltou muito melhor para a última etapa, e não demorou para Tiago Xuxa marcar o gol de empate chutando uma bola da entrada da área superando o goleiro Naldo. O VEC ainda marcou o terceiro com Cabixi, o nono dele na competição, artilheiro isolado, mais parou por ai, e o Genus conseguiu em duas jogadas de velocidade passar à frente do placar. Primeiro com Tiago Xuxa de cabeça e depois com Guarate, aproveitando cruzamento da esquerda. Uma partida digna da final do Campeonato Rondoniense com várias alternativas e sete gols, coroou um clube que subiu de produção dentro da competição.

O presidente do Genus Edinei Silva, falou da parceria entre o Rolândia do Parará e sua agremiação fundamental para a conquista. O técnico Claudemir Pontin apontou a dedicação dos jogadores que mesmo na adversidade souberam aproveitar as oportunidades. Depois de 13 anos a capital volta a conquistar um titulo rondoniense. O primeiro com o CFA foi em 2002, e de lá para cá o Genus chegou decidir o titulo em 2009, perdendo para o mesmo VEC na decisão.

Com o titulo o Genus de Porto Velho vai representar Rondônia na Copa Verde e Copa do Brasil do ano que vem. O Genus recebeu nesta segunda-feira o certificado de participação na Copa Verde e Copa do Brasil, e mais o prêmio de R$ 40mil destinado ao campeão. Os melhores do Campeonato Rondoniense foram premiados ontem à noite no Espaço da RedeTV/Rondônia em Porto Velho, e você terá uma matéria completa na edição do Diário da Amazônia desta quarta-feira.

C8 copy copy

 

 

 



Deixe o seu comentário