Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:27:59
Capital

Gestores da Semed participam curso para a Aprendizagem

A capacitação é mais uma iniciativa da parceria da Semed com a Fundação Lemann

A- A+

Publicado: 19/03/2018 às 09h33min

Gestores da Rede Municipal de Ensino Porto Velho participaram no Centro de Formação de Profissionais da Educação, no dia 14 de março, da Etapa 2 do curso Gestão para a Aprendizagem visando qualificação das práticas de gestão e pedagógicas. A formação das equipes gestoras das escolas é um dos principais eixos de atuação da Secretaria Municipal de Educação Semed.

O curso é oferecido pela Elos Educacional em parceria com a Fundação Lemann e está acontecendo desde o 2º semestre do ano passado. Ao todo, são 89 cursistas participando da formação que acontece em um sistema híbrido, com mediação e atividades à distância e também com encontros presenciais como o que aconteceu na semana passada.

O secretário de Educação de Porto Velho, Marcos Aurélio Marques, ressaltou a importância do curso e a efetiva participação dos participantes. “Esse curso é uma formação de alta qualidade. Porto Velho se destacou entre diversos municípios no Brasil que recebem o mesmo curso, pois 100% das escolas que iniciaram, seguem para a 2ª etapa. Isso mostra o nível de comprometimento dos nossos servidores com a educação municipal”, disse.

O encontro presencial do curso Gestão para a Aprendizagem é mais uma das ações desenvolvidas pela parceria entre a Semed e a Fundação Lemann no eixo de formação. Durante o ano de 2018 ainda serão desenvolvidas diversas ações nas áreas de currículo (com a implantação da Base Nacional Comum Curricular), acompanhamento pedagógico e avaliação, entre outros assuntos.



Deixe o seu comentário