Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:15:19
Diário da Amazônia

Ginásio que irá sediar o JIR ainda passa por reforma

O Ginásio de Esporte Senador Ronaldo Aragão em Cacoal.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/08/2015 às 06h10min

Amec garante que local estará pronto para os jogos

Amec garante que local estará pronto para os jogos

Apesar de Cacoal ter sido escolhido para sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), o Ginásio de Esporte Senador Ronaldo Aragão, que deverá promover grande parte das modalidades esportivas, ainda não está pronto para ser usado. O ginásio foi interditado pela Autarquia Municipal de Esportes (Amec), no início de 2014, por apresentar problemas na parte estrutural. A obra de recuperação só começou a ser executada em março deste ano e custou para o Município R$ 210 mil. No entanto, para que o ginásio seja liberado ainda terá que ser realizada a substituição do piso. O processo ainda está em fase de licitação.
Mesmo com a aproximação dos jogos, que serão realizados de 30 de outubro a 14 de novembro, o diretor-geral da Amec, Romeu Moreira, anuncia que não há motivos para se preocupar. “Acredito que para que o processo passe por todas as fases de tramitação serão necessários uns 60 dias. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora precisará de no máximo uma semana para executar o serviço de substituição do piso”, falou.

O piso do ginásio precisa ser substituído, pois com a falta de drenagem no local e a umidade causada pelas goteiras do telhado, o piso ficou comprometido, sem condição de uso pelos atletas. “A obra de substituição do piso é rápida, porém é cara. Para realizar esse serviço, o Município irá precisar de aproximadamente R$ 318 mil, que serão disponibilizados através de recurso próprio da prefeitura”, afirmou.

De acordo com diretor, o JIR é um evento que deve atender todos os municípios do Estado. São mais de dois mil atletas que irão participar em Cacoal de mais de 13 modalidades esportivas.

O GINÁSIO

O ginásio Senador Ronaldo Aragão tem apenas seis anos de inaugurado, o prédio está desde janeiro de 2014 sem promover práticas esportivas, devido sua interdição, porém os problemas começaram a aparecer em 2013. “Para a construção do ginásio, foram necessários mais de dez anos, então apesar do prédio ser novo, o projeto é muito antigo. Após uns quatro anos de conclusão, ele já começou a apresentar problemas em sua estrutura, e vários reparos já foram realizados”, explicou Romeu.
O presidente da Amec acredita, ainda, que até outubro a substituição do piso já tenha sido realizada.



Deixe o seu comentário