porto velho - ro, 24 Outubro 2019 09:53:54
    Esporte

    Ginástica rítmica fica fica em 9ª na colocação nos Jogos Escolares

    As meninas de Rondônia competiram com ginastas dos estados de São Paulo, Rio Grande, Rio Grande do Sul, federações que tem tradição

    A- A+

    Publicado: 18/09/2017 às 08h58min

    A ginástica de Rondônia bonito nos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos), que está acontecendo em Curitiba no período de 12 a 21 deste mês. As meninas competiram individualmente entre os dias 12 a 15. Rondônia concorreu com 16 estados da federação e ficou com a 9ª colocação.

    Rondônia conquista a 9ª posição na ginástica ritma nos Jogos Brasileiros

    Segundo a técnica da ginástica ritma de Rondônia, Juscimara Campos, a 9ª posição no ranking nacional na modalidade é uma colocação muito boa. “Essa é a quarta vez que estamos participando dos Jogos Escolares Brasileiros e ficamos na 9ª colocação, Rondônia evoluiu além das nossas expectativa’’, afirmou.

    As meninas de Rondônia competiram com ginastas dos estados de São Paulo, Rio Grande, Rio Grande do Sul, federações que tem tradição na ginástica ritma, inclusive a campeã sul-americana está concorrendo na mesma chave que Rondônia. “Elas tem um nível muito mais elevado que nossas atletas”, afirmou Juscimara Campos. Rondônia estava no Grupo A, onde estavam também os estados da Bahia, São paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Roraima , Paraiba e Tocantins. Rondônia disputou com quatro ginastas, Bruna Scheneider da Silva, Mendla Laiane Viana Fernandes, Camila Rodrigues Ricci e Kaiany Vitória Silva Bernardo, que competiram com mais 60 meninas da ginástica ritma

    Segundo a técnica, estar competindo em grandes eventos é fundamental para ir melhorando a colocação, pois a ginástica ritma exige equilíbrio emocional das atletas e só se adquire esse controle vivenciando ambientes de competição, explicou a experiente professora.

    Além de fazer bonito nas apresentações, as ginastas de Rondônia também deram exemplo de cidadania e preservação ao meio ambiente, ao serem escolhidas pelo Comitê Organizador Brasileiro (COB), para plantar mudas de Ipê Amarelo na área do Seet. O plantio é simbólico, o objetivo é levar uma mensagem as pessoas sobre a importância de se preservar a natureza e o meio ambiente. “Quero agradecer ao COB por ter convidado as meninas da ginastica ritma”, disse Juscimara Campos.



    Escreva um comentário