Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:45:29
PLANTÃO DE POLÍCIA

Governador homenageado pelo ranking de melhor

Pesquisa nacional apontou Confúcio Moura em primeiro lugar por ações realizadas.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/05/2017 às 05h35min | Atualizado 26/05/2017 às 07h09min

Assembleia prestará homenagem a Confúcio Moura atendendo proposta de Maurão

Em reconhecimento nacional dos melhores governadores do Brasil, referente a 2015 e 2016, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), requereu à Mesa Diretora a aprovação de Voto de Louvor ao governador Confúcio Moura (PMDB), que figura em primeiro lugar, segundo pesquisa comparativa do portal de notícias G1, no cumprimento das promessas de campanha.

De acordo com o ranking nacional, das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2014, Confúcio Moura cumpriu quase 80%. Com isso, assumiu o primeiro lugar, à frente de Estados como São Paulo e Goiás.

Maurão de Carvalho destacou que, entre as promessas cumpridas estão, a realização de concursos públicos no primeiro semestre de 2015, na busca de fortalecer a política de valorização do servidor e a melhoria da gestão pública; criação de nova usina de calcário no Estado, com vistas a intensificar a recuperação de áreas degradadas com o objetivo de elevar a produção do Estado para 800 mil toneladas/ano; implantação de novas agências do Banco do Povo, para fomentar a geração de renda de pequenos empreendedores no Estado, de modo a favorecer a expansão dos negócios locais; implantação do equilíbrio fiscal, monitorando sistematicamente o ajuste das contas públicas do governo, reduzindo em 30% as despesas anuais e ampliando a receita em 13%, dessa forma elevando a margem de investimentos em saúde, educação, qualificação e outras áreas consideradas prioritárias.

Maurão observou, que enquanto outros Estados da Federação estão passando por dificuldades financeiras, Rondônia tem se destacado, notadamente com relação ao pagamento dos servidores, sem atrasos. Hoje mesmo está sendo quitada a folha de maio, ou seja, seis dias antes do mês terminar.

“Muitas vezes Rondônia esteve com seu nome em destaque em nível nacional por causa de escândalos, então o que vemos hoje é motivo de orgulho para todos os rondonienses, assim sendo, é justo reconhecermos a atuação do nosso governador”, disse o presidente da ALE.



Deixe o seu comentário