Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:07:31
RONDÔNIA

Governo discute melhorias para o Memorial Marechal Rondon

Nesta segunda feira (10), em Porto Velho, o complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi alvo de discussão em reunião,..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/02/2020 às 16h03min | Atualizado 12/02/2020 às 16h04min

Nesta segunda feira (10), em Porto Velho, o complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi alvo de discussão em reunião, realizada no gabinete da Superintendência Estadual de Turismo (Setur).

Entre os assuntos discutidos, o que mais chamou a atenção foi o que tratou das medidas a serem tomadas em relação ao Memorial Rondon, que atualmente recebe grande demanda de turistas oriundos de cidades do interior do estado e de outros estados da federação e até do exterior.
Gilvan Pereira, superintendente da Setur disse que em breve será publicado Edital de Licitação para concessão do espaço destinado à Lanchonete.
O superintendente destacou que o turista ao visitar o Memorial, além de conhecer a história do Marechal Rondon pode conferir os primórdios da história da capital com a primeira igreja católica construída em terras que hoje formam o estado de Rondônia: a Igrejinha de Santo Antônio, que proporciona uma visão privilegiada do Por do Sol do rio Madeira.
Ali também existe a estação de onde parte o passeio de Litorina, que vai do Casarão até a Vila Candelária passando pelo lendário Cemitério onde estão os restos mortais daqueles que trabalharam na construção da ferrovia, entre 1907 e 1912 do século passado.
O presidente da Emdur, Thiago Tezzari disse que o prefeito Hildon Chaves tem preocupação especial com a segurança em todo o complexo turístico que abrange desde o complexo em frente a cidade até o Memorial Rondon, inclusive, com o acesso entre o cemitério e o Memorial, que recentemente recebeu pavimentação asfáltica e será totalmente iluminada pela equipe da Emdur.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário