Porto Velho/RO, 30 Março 2024 14:37:01
Diário da Amazônia

Governo do Estado assegura interligação entre municípios

Serão 26,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, a um custo superior a R$ 10,7 milhões, com recursos próprios do governo do Estado.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 01/06/2015 às 15h00min

Caetano comemora ordem de serviço com deputados

Caetano comemora ordem de serviço com deputados

Outra ordem de serviço importante, desta vez para a região da Zona da Mata, assinada pelo governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), foi para o asfaltamento da RO-489, ligando São Felipe do Oeste a Parecis. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que havia intercedido junto ao Executivo para a execução da obra, participou do ato de assinatura, ocorrido no stand do DER, no parque Hermínio Victorelli, durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, com a presença do diretor-geral do DER, Lioberto Caetano.

“É uma região de muita produção agropecuária e que precisa de rodovias em boas condições para o escoamento dos produtos. O asfalto é desenvolvimento e garantia de que o tráfego vai fluir com mais segurança e celeridade”, destacou Maurão.
O prefeito de São Felipe, Zé Luiz (PMDB), e os deputados Cleiton Roque (PSB), Só na Bença (PMDB) e Laerte Gomes (PEN), também estavam presentes.

Serão 26,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, a um custo superior a R$ 10,7 milhões, com recursos próprios do governo do Estado.

MACHADINHO

O governo também assegurou a retomada das obras de asfaltamento da RO 257, ligando as cidades de Machadinho do Oeste e Ariquemes, via distrito do 5º BEC. Serão 10,8 quilômetros de pavimentação, concluindo todo o trecho de aproximadamente 72 quilômetros.

A ordem de serviço também foi assinada pelo diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, acompanhado dos deputados Maurão de Carvalho e Alex Redano (SD).

Maurão destacou a importância do asfalto para a região por reduzir as distâncias, oferecendo mais segurança, menos gastos e uma alternativa de escoamento da produção agropecuária.

Já Redano lembrou que durante anos a promessa de asfaltamento foi feita para a comunidade sem, no entanto, a obra se tornar uma realidade. “Agora, a expectativa é que os serviços sejam concluídos e a interligação entre Machadinho e Ariquemes, via o distrito do 5º BEC, se torne realidade”, destacou.



Deixe o seu comentário