Porto Velho/RO, 18 Março 2024 19:55:45
Diário da Amazônia

Greve dos caminhoneiros afeta abastecimento em supermercados

Paralisação deixa ainda postos sem combustível e provoca alta nos preços dos alimentos.

Por Natália Figueiredo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/05/2018 às 20h16min | Atualizado 25/05/2018 às 08h48min

A greve dos caminhoneiros em Rondônia, que entrou em seu 3° dia nesta quinta-feira (24), causa problemas de abastecimento e impactos na produção.

Desabastecimento de perecíveis

Supermercado impõe limite para garantir abastecimento de itens essenciais (Foto: Divulgação)

Há desabastecimento de produtos perecíveis no estado de Rondônia. Em relação aos produtos não perecíveis, os estabelecimentos possuem um estoque médio de produtos não perecíveis e, por enquanto, ainda não há problemas.

Alguns supermercados estão limitando o número de unidades a serem compradas. Ainda não há levantamento completo dos prejuízos.

Combustíveis

Em razão da greve dos caminhoneiros que paralisaram o transporte e o consequente bloqueio nas bases de distribuição, o abastecimento nos postos do país está comprometido. A falta de gasolina e diesel em alguns estabelecimentos gerou mais movimento nos postos e, com o aumento da demanda, o estoque  de alguns postos se esgotaram antes do previsto. A a situação está crítica, principalmente na cidade Porto Velho, em que a frota de ônibus corre o risco de ficar paralisada pela falta de diesel, e vários postos estão ficando sem combustível.



Deixe o seu comentário