Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:31:04
Diário da Amazônia

Hildon quer prerrogativa de escolher o candidato a vice

Ele argumentou que ainda é muito cedo e que prefere focar nas ações que a prefeitura vem realizando e nas que estão planejadas para este ano

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2020 às 08h03min

Foto: reprodução

Em outubro deste anos os eleitores de Porto Velho irão às urnas para eleger um novo prefeito ou prorrogar o mandato do atual. Candidaturas são cogitadas, mas ainda dependem de aprovação em convenção de seus partidos. Na quinta-feira, dia 9, em entrevista ao programa Fala, Rondônia, da RedeTV Rondônia, o prefeito Hildon Chaves desconversou quanto à possibilidade de candidatar-se à reeleição. Ele argumentou que ainda é muito cedo e que prefere concentrar-se nas ações que a prefeitura vem realizando e nas que estão sendo planejadas para este ano. Mas, deixou bem claro, durante a entrevista, que não abre mão da prerrogativa de escolher o nome do candidato a vice. “Eu faço questão de escolher quem irá compor comigo, caso eu me decida pela reeleição. Disso eu não abro mão e não vou aceitar imposição”, acentuou.

Na entrevista ao jornalista Adão Gomes, o prefeito Hildon Chaves falou sobre várias ações, mencionando as dificuldades para a execução. Ele destacou a necessidade de revitalização do Centro Histórico e Turístico da Capital que, segundo disse, precisa ser resgatado. De acordo com o prefeito, o início de todo esse processo é a revitalização do Complexo Ferroviário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que está em andamento e deverá ser concluída até maio deste ano. “As obras de infraestrutura já foram concluídas e os trabalhos estão concentrados na revitalização dos galpões e na construção do calçadão. Tivemos um contratempo com o enrocamento, mas os problemas foram solucionados”, informou.

Depois do Complexo Ferroviário, Hildon Chaves disse que os trabalhos serão estendidos aos bairros que fazem parte do Centro Histórico e Turístico da cidade, incluindo o Triângulo. O próximo passo, segundo o prefeito, é o entorno do Prédio do Relógio, onde atualmente funciona a sede da prefeitura. A inversão do sentido da Avenida Sete de Setembro faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Porto Velho.



Deixe o seu comentário