Porto Velho/RO, 31 Março 2024 21:23:27
PLANTÃO DE POLÍCIA

Homem é preso suspeito de estuprar e roubar mulheres usando app

Ele atraía mulheres para um encontro

A- A+

Publicado: 19/11/2019 às 09h07min

Ele agia de forma semelhante: com um perfil falso em sites de relacionamento, atraía mulheres para um encontro. Ao chegarem ao local combinado, as vítimas eram surpreendidas: percebiam que quem as esperavam não era a mesma pessoa. O homem, porém, obrigava as mulheres mulheres a em seu carro, antes de estuprá-las e ainda roubar seus pertences, com uso de truculência e portando até arma de fogo.

Os crimes ocorreram em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mesmo município onde o suspeito, de 40 anos, foi capturado pela Polícia Civil. A prisão foi realizada na última sexta-feira por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, mas só foi divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com a polícia, contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. Isso após ao menos três vítimas terem reconhecido o suspeito. No momento de sua prisão, ele estava em um supermercado acompanhado da mulher no bairro Nova Cidade, quando foi surpreendido pelos agentes.

Suspeito foi preso no momento em que estava em um supermercado em São Gonçalo Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo a delegada Débora Ferreira Rodrigues, da Deam São Gonçalo, ele, além de abusar sexualmente, agredia as vítimas:

— Elas saíam bastante machucadas. Levavam chutes, socos, eram trancandas no veículo dele (do suspeito). A violência era tanta que será necessária a realização de uma cirurgia reparadora nas partes íntimas de uma das vítimas — afirmou a delegada.

A polícia busca pelo autor dos crimes há alguns meses. Durante as investigações, os agentes reuniram as informações dadas pelas vítimas até que fosse possível localizar o suspeito e o veículo utilizado por ele — os policiais identificaram a mesma forma de atuação. Os crimes eram praticados em ruas escuras e desertas da região.

Posteriormente, as mulheres reconheceram o suspeito como autor dos estupros e dos roubos. Além disso, no momento em que foi preso, o homem estava com o aparelho celular que pertencia a uma das mulheres atacadas por ele.

O suspeito nega as acusações e alegou que só falará em juízo, acrescentou a Polícia Civil.
Para a Polícia Civil, o número de vítimas pode ser ainda maior:

— Acredito que muitas mulheres acabam não denunciando por vergonha. Mas é importante denunciar, elas são vítimas. Ele que é o criminoso — completou a delegada.

Fonte: Agência Globo



Deixe o seu comentário