Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:08:44
Diário da Amazônia

Hospital Municipal já tem local definido

Residencial Green Ville, em Cacoal, irá sediar a obra; O investimento é de R$ 20 milhões.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/06/2015 às 09h15min | Atualizado 30/06/2015 às 10h29min

A confirmação foi dada durante reunião entre o prefeito Francesco Vialeto e autoridades  Magda Oliveira/Diário da Amazônia

A confirmação foi dada durante reunião entre o prefeito Francesco Vialeto e autoridades Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Após mudar de local durante duas vezes, parece que agora finalmente ficou definido que o Hospital Municipal de Cacoal (HM), será construído no Residencial Green Ville, em uma área de 29,250 mil metros quadrados que foi doada ao município. A decisão foi anunciada pelo prefeito Francesco Vialetto, após receber uma visita inesperada do senador Valdir Raupp na manhã de segunda-feira (29) em seu gabinete, que cobrava uma solução para o problema.

“Eu consegui há um ano e meio, uma emenda parlamentar para a construção do hospital de Cacoal no valor de R$ 20 milhões, agora o município está correndo o risco de perder esse recurso, pois até o momento nem mesmo o local de construção do hospital havia sido definido”, reclamou Raupp, afirmando que em tempos de crise, seria muito difícil conseguir outra emenda no mesmo valor.

O terreno no Green Ville já tem escritura pública há algum tempo, que já se encontra anexada ao processo na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Saúde. No entanto o convênio já teve o prazo prorrogado por duas vezes na Caixa Econômica. “Para não perder o recurso é necessário licitar o mais rápido possível, e se tiver que prorrogar o prazo no Ministério da Saúde eu vou até lá para pedir novamente a prorrogação. Depois de licitado teremos tempo para construir, o importante nesse momento é bater o martelo e licitar o processo o mais rápido possível” disse Raupp.

EXPLICAÇÃO

De acordo com o prefeito de Cacoal Francesco Vialetto, a Caixa Econômica Federal já afirmou que não há mais tempo para mudar o local da construção do hospital, pois o risco de perder o recurso realmente existe. “O projeto de construção do hospital já está pronto, necessitando apenas de algumas adequações, com isso espero que seja aprovado pela Caixa para darmos início na licitação”, contou o prefeito.

O prefeito explicou que já foi realizada pela prefeitura uma licitação para a construção do hospital, mas que a empresa vencedora não foi capaz de realizar a obra. Com a construção do Hospital Municipal, a prefeitura terá que realizar um estudo para definir quais serão os perfis de atendimento do local.



Deixe o seu comentário