Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:48:53
Diário da Amazônia

HR lotado cria medidas emergenciais

O fato aconteceu entre as 4h e 7h, no Pronto-Socorro (PS).

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/01/2017 às 06h20min

O novo secretário municipal de Saúde, Marcos Aurélio Vasques, determinou ações radicais para melhorar o setor em Vilhena. Na última terça-feira (03), Vasques esteve no Hospital Regional e testemunhou uma cena lamentável que se repete há muito tempo: pacientes lotam a unidade de saúde à procura de atendimento médico.

O fato aconteceu entre as 4h e 7h, no Pronto-Socorro (PS). Nesse período, 8 pacientes, que aguardavam atendimento, mesmo com febre, desistiram de serem atendidos e foram embora. A demora aconteceu, também, porque um homem baleado foi atendido no PS. Dois médicos cumpriam plantão.

Ao testemunhar o episódio, Vasques se reuniu com o diretor clínico do HR e determinou ações para melhorar o Pronto-Atendimento. Uma solução emergencial é cortar dispêndios em outros setores.

Vasques foi nomeado pela prefeita Rosani Donadon. “A Saúde é nossa principal prioridade dentro da Administração. E, com a parceria de nossas autoridades políticas, como a deputada estadual Rosangela Donadon, vamos dar um salto de qualidade na área”, disse a prefeita. (AI)



Deixe o seu comentário