Porto Velho/RO, 22 Março 2024 20:28:44
Diário da Amazônia

I Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia

Fitur Feira será realizada no entorno do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, de 22 a 24 de junho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/03/2017 às 06h00min

Feira terá 100 estandes que serão separados por segmentos

​Foi aprovada nesta semana pelo Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder) a liberação de recursos do Fider (Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia), necessários para a realização da I Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia (Fitur).

Os 15 conselheiros do Conder foram unânimes na aprovação da feira que será realizada pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e Superintendência de Desenvolvimento (Suder), com o apoio de parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-Ro), dentre outros.

A Fitur foi idealizada pela Setur, e será realizada no entorno do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, de 22 a 24 de junho com o intuito de valorizar a cadeia produtiva do turismo, incluindo os meios de hospedagem, gastronomia, transportes, serviços, dentre outros segmentos interligados.

Júlio Olivar destaca que a Fitur é uma feira pioneira neste setor e envolve o trade turístico composto por associações dos representantes do setor hoteleiro, restaurantes e agências de viagem. “A feira será uma vitrine para que os próprios rondonienses conheçam o potencial de Rondônia. A indústria está inserida neste contexto”.

O Teatro Estadual Palácio das Artes foi escolhido para ser “pano de fundo” da feira para que possa ser visto como parte dos atrativos turísticos da capital por sua arquitetura e grandeza, deixando claro que Porto Velho possui logradouros bem cuidados, atrativos culturais e rica gastronomia.

O governo de Estado é figura atuante, através da Setur, em feiras nacionais importantes para o turismo. Nestes eventos, foi visualizada a necessidade da realização de uma estrutura semelhante em Rondônia como forma de promover, fomentar e projetar ações inclusivas na área do turismo receptivo.

​A estimativa do projeto é de receber seis mil participantes entre comerciantes e empresários da capital e do interior em uma estrutura composta por 100 estandes separados por segmentos, visando proporcionar a exposição de produtos ao público em geral e rodadas de negócios para o mercado. A entrada será gratuita e é aberta para visitação e participação das palestras e oficinas temáticas.



Deixe o seu comentário