Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:22:56
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Com falta de vigilantes, Idaron é furtado mais uma vez

Na madrugada de terça-feira a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), em Ji-Paraná, foi furtada..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 12/11/2014 às 07h15min | Atualizado 27/04/2015 às 21h39min

A perícia técnica da Polícia Civila optou em não dar detalhes e todo o espaço do setor administrativo ficou isolado

A perícia técnica da Polícia Civila optou em não dar detalhes e todo o espaço do setor administrativo ficou isolado

Na madrugada de terça-feira a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), em Ji-Paraná, foi furtada mais uma vez. Os vândalos levaram quatro notebooks Dell e um aparelho celular, prejuízo estimado até agora em R$ 10 mil. A equipe técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada, e, em menos de 30 dias, os resultados serão divulgados. A falta de vigilantes e circuito interno de segurança facilitou a ação dos vândalos, já investigados pela PC.

Grades não intimidaram

Grades não intimidaram

A suspeita é que dois homens tenham praticado a ação. Eles tentaram levar uma motocicleta, mas não conseguiram. Dentro da agência tiveram tempo suficiente para testar alguns aparelhos, cortaram alguns cabos e fizeram adaptações para funcionar os computadores. Não há indícios de arrombamento nas portas, o que demonstra que a entrada na agência foi através do espaço do ar-condicionado.

As grades em algumas janelas não intimidaram os autores do delito, que permaneceram um bom tempo dentro da agência. A perícia técnica da Polícia Civil optou em não dar detalhes e todo o espaço do setor administrativo ficou isolado durante a manhã.

Segundo o chefe da unidade da Idaron, Rodrigo Loss, há sete anos não ocorria um furto na agência, e que através de um levantamento do patrimônio vão apurar se levaram documentos e outros objetos. Atualmente são mais de 300 itens catalogados e tombados. “Esse furto compromete temporariamente nosso trabalho aqui na Idaron, mas já estamos restabelecendo as atividades, embora a ação tenha ocorrido em plena campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado”, ressaltou Rodrigo Loss, chefe da unidade da Idaron.

Diante do corrido, a equipe da Idaron não paralisou as atividades, para não comprometer a campanha de vacinação, que encerra em três dias. Em média de 50 a 60 produtores e pecuaristas fazem a declaração da vacina na agência, em Ji-Paraná, percentual que salta para 140 nos últimos dias.

 



Deixe o seu comentário