Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:59:04
Diário da Amazônia

Idosos encontrados trancados e drogados em uma ‘casa de horrores’

A Guarda Civil Espanhola resgatou dois idosos de uma verdadeira “casa dos horrores”, onde um casal cubano-alemão os manteve..

Por AFP
A- A+

Publicado: 07/03/2019 às 14h52min | Atualizado 07/03/2019 às 14h53min

Foto: Extra Online

A Guarda Civil Espanhola resgatou dois idosos de uma verdadeira “casa dos horrores”, onde um casal cubano-alemão os manteve drogados e alimentados por uma sonda nasogástrica. Conforme detalhado em um comunicado da Guarda Civil da província de Cádis, no sul da Espanha, o casal conquistou a confiança dos anciãos para roubar seus bens e em quatro anos ganharam mais de 1,8 milhões de euros.

Na casa dos horrores, agentes encontraram um senhor alemão e uma senhora holandesa em “condições terríveis”, trancados em quartos separados, drogados e alimentados por sonda nasogástrica. Uma vez resgatados, os dois idosos, cuja idade é desconhecida, foram levados para um hospital, onde sua saúde melhorou significativamente.

A investigação começou como resultado de um aviso da polícia alemã, interessada no paradeiro de uma mulher rica de 101 anos chamada Maria Babes.

A Guarda Civil disse tê-la encontrado em um asilo, onde ela chegou com problemas de saúde.

Babes explicou que o casal se aproximara dela em Tenerife, onde morava antes, ganhou confiança e a levou para a província de Cádiz, para uma casa onde ficou trancada e até amarrada por vários meses.

— Em outubro, ela mantinha um saldo de mais de 162.000 euros [em sua conta bancária], e após o aparecimento do casal em sua vida, em meados de dezembro, o saldo foi para apenas cerca de 300 euros. Além disso, venderam sua casa em Tenerife e a idosa não recebeu nada pela venda — explicou a Guarda Civil.

Pouco antes de a Guarda Civil conseguir deter o casal, eles tiraram Babes do asilo, que morreu cinco horas depois.

Uma reviravolta surpreendente, já que “na manhã de sua morte [a idosa] apareceu em um vídeo em perfeita saúde”. O casal também insistiu em cremá-la com urgência, para que não houvesse autópsia.

Finalmente, a Guarda Civil deteve o casal germano-cubano, revistou a casa e descobriu que nas proximidades alugaram um chalé, onde ficavam o velho alemão e a velha holandesa.

Foram identificadas outras quatro pessoas que eram “cuidadas” pelo casal e que morreram “de repente, depois que eles sugaram todo o seu capital”.



Deixe o seu comentário