Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:51:08
Diário da Amazônia

Ifro: Diretor-geral participa de entrevista sobre nanotecnologia

Prof. Davys Sleman de Negreiros, foi o entrevistado na comemoração dos 10 anos do programa “Nanotecnologia do Avesso na IPTV-USP”

A- A+

Publicado: 20/02/2019 às 06h30min

A convite do professor Paulo Roberto Martins, coordenador-geral da Rede Brasileira de Pesquisa em Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renasonoma), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) Campus Cacoal, Prof. Davys Sleman de Negreiros, foi o entrevistado na comemoração dos 10 anos do programa “Nanotecnologia do Avesso na IPTV-USP” sendo transmitido na Casa do Professor/Apeoesp.

A entrevista de Paulo será em programa na IPTV-USP. – Foto: Divulgação

Composta por pessoas que se dedicam ao estudo das relações entre nanotecnologia, sociedade e meio ambiente, a rede atua dentro de uma visão multidisciplinar, que inclui todas as ciências (Exatas, Humanas, Naturais), bem como ao processo de engajamento público em nanotecnologia visando informar, formar e discutir nanotecnologia ao público não especialista, vale lembrar que a Nanotecnologia, é a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos a partir de partículas minúsculas, na escala de nanômetros (1 milímetro é igual a 1 milhão de nanos), como os átomos. Com o uso de técnicas e ferramentas específicas, esse profissional é capaz de organizar átomos e moléculas a fim de dar origem a um produto, processo ou novo material.

De acordo com Prof. Davys Sleman de Negreiros, “a importância de integrar a Renanosoma nesses anos, e, consequentemente, incluir o Ifro Campus Cacoal, tem sido uma experiência única, pois, já participamos várias vezes do programa Nanotecnologia do Avesso na IPTV-USP, assim como, do Fórum Mundial Social em Túnis na Tunísia, numa transmissão ao vivo via webconferência. Ter aberto esse debate e passarmos a propor pesquisas nessa área no Ifro Campus Cacoal e expandi-la para as demais instituições da região, tem sido o nosso maior objetivo”.



Deixe o seu comentário