Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:33:59
Diário da Amazônia

Igualdade racial é tema de reunião em Porto Velho

Está confirmada a presença do secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Juvenal Araújo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/06/2017 às 06h30min

O governo de Rondônia através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seas, em parceria com a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria Nacional de Articulação Social (Segov/PR), realiza hoje e amanhã (13 e 14 de junho), reunião com gestores Estaduais, Municipais e a Sociedade Civil e com grupo de trabalho interministerial de políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal. O evento será no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho – RO. Está confirmada a presença do secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Juvenal Araújo.

A reunião traz o recorte étnico-racial em suas atividades, tendo com o objetivo de expor aos Estados, e Municípios (governador, prefeitos e gestores e sociedade civil), as ações, assim como a proposição de metas e prioridades, a fim de orientá-los das principais políticas ministeriais realizadas em torno da Política de Promoção da Igualdade Racial.
As reuniões ocorrerão nos dias 13 e 14 de junho de 2017, o primeiro será voltado para os governamentais (governador, prefeitos e gestores) e no segundo dia para a sociedade civil (Conselho, Representantes e Lideranças comunitárias de quilombolas, matriz africana e movimento negro).

“Outro ponto importante que será discutido é a implantação nos municípios de Órgãos de Políticas de Igualdade Racial e dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial para que se possam fortalecer as ações de políticas públicas para a posterior adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O governo de Rondônia através do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial/Seas realizará a entrega da documentação de solicitação para adesão ao Sinapir ao secretário da Seppir, Juvenal durante o evento”, disse Marionete Sana, Secretária da Seas.



Deixe o seu comentário