Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:00:36
Diário da Amazônia

Índice que mede volume de emprego mostra aumento desde abril

O resultado indica uma perspectiva mais positiva para o mercado de trabalho.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2020 às 17h26min

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou o resultado do Indicador de Antecedente de Emprego (IAEmp), que terminou 2019 em seu maior nível desde abril do mesmo ano.

O resultando indica uma perspectiva mais positiva para o mercado de trabalho, ainda de acordo com os dados do indicador da FGV, mercado de trabalho no Brasil, subiu 1,5 ponto em dezembro na comparação com o mês anterior, chegando a 89,9 pontos, maior leitura desde os 92,5 pontos registrados em abril

De acordo com o economista Rodolpho Tobler, em nota para a Reuters “ Depois de passar por alguns meses sem mostrar uma reação clara, o indicador sugere que as expectativas para o mercado de trabalho se tornaram mais favoráveis no último trimestre”, disse o economista.

Ainda de acordo com o especialista “Contudo, o patamar ainda baixo do indicador mostra que ainda há um longo caminho pela frente e que o cenário de recuperação gradual se mantém para o início de 2020”, completou.

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que capta a percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, teve queda de 0,8 ponto em dezembro, para 95,3 pontos. O comportamento do ICD é semelhante ao da taxa de desemprego, ou seja, quanto menor o número, melhor o resultado.

Com informações da Reuters



Deixe o seu comentário