Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:55:43
Diário da Amazônia

Inova Talentos será lançado na segunda

O Sistema Fiero e IEL de Rondônia lançam na próxima segunda-feira, em Porto Velho, o Programa Inova Talentos. A solenidade será às..

A- A+

Publicado: 08/11/2014 às 09h43min | Atualizado 10/04/2015 às 11h02min

O Sistema Fiero e IEL de Rondônia lançam na próxima segunda-feira, em Porto Velho, o Programa Inova Talentos. A solenidade será às 15h, no salão de convenções da Fiero (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia).

O programa é resultado de uma parceria entre IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que vai custear a permanência dos estudantes e profissionais nas empresas. O programa visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

O presidente da Fiero, Denis Baú destaca a importância do programa e explica que o Inova Talentos foi idealizado para estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora, conceitos que perfazem o caminho para o desenvolvimento sustentável do País.
Já o superintendente do IEL Rondônia, Elcimar Fernandes complementa afirmando que o objetivo também é de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

“A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado de trabalho, profissionais para exercerem atividades de inovação”, garante Fernandes.
Além da presença do presidente da Fiero, Denis Baú, do superintendente do IEL/RO, Elcimar Fernandes, o evento vai contar com a participação de empresários de vários segmentos, dentre outros convidados.

Até 2015, o Programa Inova Talentos vai investir R$ 29 milhões na concessão de mil bolsas extensão inovadora para estudantes do último ano da graduação e profissionais recém-formados que queiram desenvolver inovação dentro das empresas, seja em processos, produtos ou serviços. (AI)



Deixe o seu comentário