Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:17:08
SAÚDE

Internada com dengue, jornalista Bianca Ramoneda alerta sobre a doença

Diretamente da cama do hospital, a jornalista contou que foi diagnosticada com a doença

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/02/2024 às 09h37min

Foto: Reprodução

A jornalista Bianca Ramoneda usou as redes sociais, nessa quarta-feira (31/1), para contar que está internada e fazer um alerta aos seguidores sobre a dengue. Diretamente da cama do hospital, ela contou que foi diagnosticada com a doença e precisou ser internada por conta da desidratação, da baixa contagem de plaquetas, das dores no corpo, da febre e dos enjoos.

“Dengue não é brincadeira. Não é molezinha. Internada com desidratação e plaquetas baixas, com dores no corpo, febre e enjoos de lascar, mas em processo de recuperação, venho aqui pedir a todos que se cuidem mesmo, por favor. As emergências estão cheias, muita gente está doente”, escreveu.

Acumulando mais de 20 mil seguidores no Instagram, Bianca explicou que quis fazer o post para advertir as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a dengue.

“Minha médica, Aline Affonso, me pediu que fizesse esse post alertando sobre aquilo que já sabemos, mas precisamos reforçar: o uso de repelente, a limpeza de resíduos de água, não protelar e procurar logo um profissional de saúde, fazer o teste, a desidratação é muito rápida, então, na dúvida, beba água porque mesmo bebendo pode não ser suficiente (como foi no meu caso). Esse mosquito é um perigo e temos que nos ajudar — nós e o poder público, evidentemente. São muitas pessoas vulneráveis. A dengue dá uma surra na gente. Mas juntos podemos ao menos melhorar esse placar. Fiquem super atentos, esse é meu pedido, de coração”, concluiu.



Deixe o seu comentário