Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:15:44
Diário da Amazônia

Investimento no setor turístico é analisado

A Ficc vai até amanhã (7) na Millenium com entrada gratuita.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/10/2017 às 06h20min

Diversas entidades discutiram as potencialidades locais

Na noite que precedeu a abertura da 5ª Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), realizada pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) em parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e outras entidades – representantes do setor público municipal, de entidades de classe e não governamentais foram convocadas para discutir estratégias para o mapeamento do desenvolvimento sustentável do potencial turístico de Cacoal. O encontro promovido pela Abrasel na Pizzaria Sampa contou com a apresentação do consultor João Carlos Teles que apresentou um estudo referente ao potencial turístico local. “Levei em consideração o turismo e o polo gastronômico, analisando e observando o potencial da região. Cacoal tem potencial para eventos, lazer, tendência para turismo de negócio, como café, peixe, leite e o turismo rural, que ainda é pouco aproveitado na região”, destacou Teles.

Feliz pela sincronia com as agendas que vêm sendo realizadas durante a semana da Ficc, o presidente da Abrasel, Tiago Brollo ratificou que o turismo e a gastronomia de Cacoal têm sua importância na economia do Estado e o objetivo de debater o assunto. “Estamos nos unindo para que realmente tenhamos um projeto para ser seguido e elevar mais ainda nossa gastronomia e dar um passo ainda maior no turismo do município”.

Foi apresentado pela presidente da Acic, Daniela Bianchini, o primeiro café com a marca ‘Café de Cacoal’ para oferecer aos visitantes de fato o grão produzido e comercializado no município que servirá de motivação para outros segmentos, entre outros.

A Ficc vai até amanhã (7) na Millenium com entrada gratuita. (AI)



Deixe o seu comentário