Porto Velho/RO, 19 Março 2024 08:54:35
Diário da Amazônia

Investimentos para aplicar na saúde são pleiteados

Hoje são cinco profissionais que atendem no município.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/03/2017 às 05h55min

João Gonçalves Junior (esq.) durante reunião em Brasília

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, esteve em Brasília na última terça-feira (07), e entre outros compromissos, participou de audiência no Ministério da Saúde (MS), com o secretário do SUS, Dr. Rogério Luiz Zeraik Abdalla e com deputado federal Lúcio Mosquini.

O prefeito falou sobre o repasse federal para a Saúde, estagnado há vários anos e sobre a integração do sistema nas unidades básicas de saúde (UBS). Até hoje o preenchimento das informações de atendimentos utilizado nas UBSs é realizado de forma manual.

“O objetivo é integrar todas as informações no sistema de saúde do município, o que além de garantir um histórico clínico do paciente, possibilitará que o registro dos procedimentos executados seja informado corretamente, e consequentemente teremos um aumento do repasse”, frisou.

O chefe do Executivo também solicitou do secretário o aumento do número de médicos, do ‘Programa Mais Médicos’. O secretário se comprometeu em aumentar o número de médicos para oito. Hoje são cinco profissionais que atendem no município. (AI)



Deixe o seu comentário