Porto Velho/RO, 18 Março 2024 23:13:27
Diário da Amazônia

IPhone 12: Tudo o que precisa de saber sobre o telemóvel mais aguardado do ano

O celular mais aguardado do ano, finalmente foi apresentado – o iPhone 12 da Apple, que chega como um sucessor digno da versão..

A- A+

Publicado: 30/10/2020 às 10h36min | Atualizado 30/10/2020 às 10h38min

O celular mais aguardado do ano, finalmente foi apresentado – o iPhone 12 da Apple, que chega como um sucessor digno da versão anterior. Ele marca a estreia do 5G na marca, além da ausência de adaptador de tomada e fones de ouvido na caixa do telefone. Segundo representantes, essa medida tem como principal intuito reduzir a emissão de carbono.

Upgrade de processador para games

O novo dispositivo conta com tela de 6,1 polegadas, suporte a Dolby Vision e MagSafe, tecnologia OLED Retina, bateria com autonomia de 17 horas em reprodução de vídeo ininterrupta e proteção contra água. Além disso, ele grava em 4K, e ainda apresenta um dos processadores mais potentes do mercado, o Apple A14 Bionic. O processador tem 11,8 bilhões de transistores, e com isso ele pode realizar mais de 11 trilhões de operações por segundo, sendo perfeito para rodar jogos e aplicativos mais pesados. A nova geração de games demanda processadores potentes como esse, mas ele é útil até mesmo para intensificar a experiência de jogos como Free Fire, Fortnite, Asphalt 9, e clássicos do cassino, que vêm constantemente trazendo mais chances de sacar rodadas grátis para uma jogatina inicial livre de custos. O iPhone 12 também surpreende com seu design mais nostálgico, com laterais retas e os cantos arredondados que o aproximam bastante dos modelos que surgiram a partir do iPhone 4.

Melhorias estruturais

No que diz respeito à composição estrutural, o aparelho é de vidro e aço inoxidável nas laterais, além da proteção extra fornecida pelo Gorilla Glass. A parte de trás do celular conta com uma pintura lisa, módulo quadrado para as câmeras e o logo da Apple centralizado. Já na parte da frente, as bordas estão mais finas que nunca, dando mais destaque para a tela. O smartphone tem cinco cores disponíveis para a escolha do usuário – branco, preto, verde, azul e vermelho. Não contará com entradas para fones de ouvido e por conta disso os usuário precisarão utilizar modelos sem fio ou um adaptador lightning.

Um dos principais destaques do celular é a sua tela de 6,1 polegadas com a mais nova tecnologia Super Retina XDR OLED, que permite um brilho alto, um bom contraste, e cores mais vívidas. Já a resolução é de 1170 x 2532, sendo maior que o Full HD. Ainda sobre as tecnologias presentes na tela, a True Tone ajusta a tonalidade do visor de acordo com a luminosidade do ambiente, e a HDR10 melhora o brilho e as cores da imagem. A Apple ainda destaca a nova proteção Ceramic Shield, que aumenta a resistência do aparelho contra impactos em quatro vezes em relação aos modelos anteriores.

Câmeras e bateria 

O iPhone 12 conta com um conjunto de câmeras poderosíssimo, com dois sensores de 12 MP, dual-pixel, com foco automático por detecção de fase e estabilização óptica. E para simplificar, o celular consegue fazer gravações em 4K a 60 FPS. O modo noturno também recebeu uma atenção especial, já que a câmera secundária também poderá utilizá-lo, conseguindo captar até 27% mais luz  proporcionando imagens mais nítidas. Essa ferramenta será ativada automaticamente assim que o aparelho detectar ambientes com baixa iluminação. Em relação à bateria, a empresa não tem o costume de informar a sua capacidade, porém, sabemos que ela terá uma autonomia de até 50 horas contínuas de reprodução de áudio ou 17 horas de reprodução de vídeo e ainda suporta o carregamento rápido de até 20W, prometendo chegar à metade do seu carregamento total em 30 minutos.

Ao total serão lançadas 4 versões do aparelho: a versão básica do iPhone 12, o mini, o Pro e o Pro Max. Eles já estão em pré-venda nos Estados Unidos, e os preços estão entre US$ 699 até US$ 1099, porém os valores para o Brasil ainda não foram revelados. Mas, com o dólar em uma alta constante e um reajuste recente nos modelos mais antigos, podemos ficar à espera de uma das gerações mais caras do celular no país.



Deixe o seu comentário