Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:06:15
Diário da Amazônia

Itapuã do Oeste encerra ano com saldo positivo

De acordo com Cavalheiro, o dinheiro será utilizado na compra de um ônibus para o transporte dos estudantes universitários do município.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2018 às 06h50min

Prefeito Moisés fez a entrega dos veículos aos órgãos municipais dia 30 de dezembro

O prefeito de Itapuã do Oeste, Moisés Cavalheiro (PMDB), que tomou posse em janeiro do ano passado afirmando estar sem condições de tocar a máquina pública, e por isso foi nos primeiros dias de gestão pedir “socorro” ao governador Confúcio Moura e ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, ambos do mesmo partido, para que o município superasse as dificuldades orçamentárias e financeiras com vistas a honrar honrar compromissos, encerrou o ano mais aliviado, entregando aos órgãos municipais, no dia 30 de dezembro, pelo menos oito veículos e vários equipamentos. Os recursos, segundo ele, são fruto de emenda parlamentar dos deputados José Lebrão, Edson Martins, ambos também do PMDB, Ribamar Araújo (PR), Adelino Follador (DEM) e Cleiton Roque (PSB) liberadas pelo governo estadual.

O prefeito explicou que entre os veículos estão duas ambulâncias para atendimento de média complexidade, uma van, caminhão cesto aéreo, caminhão isotérmico, entre outros.

Ainda no fim do ano, Moisés Cavalheiro recebeu da Câmara Municipal de Itapuã do Oeste o montante de R$ 135.415,64, resultado da economia praticada pelo Legislativo municipal.

Caminhão cesto aéreo é usado na manutenção da iluminação

De acordo com Cavalheiro, o dinheiro será utilizado na compra de um ônibus para o transporte dos estudantes universitários do município.

No início de 2017, o prefeito informou ao Diário que as dificuldades existiam pelo parcelamento de uma dívida junto ao INSS, oriunda de administrações passadas, que desconta R$ 200 mil, que ficam retidos na União, reduzindo a receita proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que aliado à queda na participação do ICMS e à baixa arrecadação com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), contribuía para a situação precária das finanças de Itapuã.

Já no meio do ano, em 10 de julho, o governador Confúcio reuniu auxiliares da saúde, educação, agricultura e segurança pública para definir a execução de várias ações em benefício da população, pleiteadas pelo prefeito Moisés Cavalheiro.



Deixe o seu comentário