Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:43:48
Diário da Amazônia

Itens esportivos são doados por meio de projeto

Coordenação do Projeto Pintando a Liberdade, em Candeias, entregou os materiais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/02/2017 às 05h05min

Tudo o que foi doado foi usado durante as atividades alusivas ao aniversário da cidade

No último sábado (11), o coordenador do Projeto Pintando a Liberdade, Elias Rodrigues, fez a entrega de material esportivo para o município: um par de rede de futebol de campo, um par de rede futebol society, dois pares de rede de futsal e duas redes de voleibol. O material esportivo doado foi utilizado na festividade de aniversário do município de Candeias do Jamari, na última segunda-feira (13).

O prefeito Chico Pernambuco agradeceu o apoio inicial da Secretaria Estadual de Justiça de Rondônia (Sejus) através do secretário Marcos Rocha e destaca a importância desse projeto de ressocialização em parceria com a sociedade através dos governos: “Fomenta a prática de esportes e faz um trabalho social amplo”, comentou o prefeito.

Com o apoio da Câmara Municipal, a prefeitura está buscando mecanismos para firmar uma parceria com o projeto PPL através da Sejus, poderes Executivo e Legislativo de Candeias.

Criado em outubro de 1997, com a finalidade de ensinar aos presos um novo ofício e suprir a carência de materiais esportivos nas escolas públicas, o Programa Pintando a Liberdade é hoje um sucesso na produção de artigos esportivos e na ressocialização dos internos do sistema penitenciário brasileiro retornando-os ao convívio social.

Posse

Uma cerimônia na sede da prefeitura marcou a posse do prefeito Chico Pernambuco como presidente da Junta de Serviço Militar de Candeias do Jamari, na última semana. Estiveram presentes a secretária da Junta de Serviço Militar, Margareth Nunes, o chefe de gabinete João Leandro, o presidente da Câmara Municipal, Edcarlos Santos e demais vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.

O ato solene contou com o juramento à bandeira nacional feito pelo prefeito Chico Pernambuco. “Ao ser empossado no cargo de presidente da junta de serviço militar, deste município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir, e fazer cumprir pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria”, citou o prefeito.

O prefeito Chico Pernambuco discursou ao final, lembrando que não poupará esforços para ajudar a Junta Militar. (AI)



Deixe o seu comentário