Porto Velho/RO, 21 Março 2024 04:02:42
Diário da Amazônia

Jair Bolsonaro perde ação contra Marcelo Tas, que comemora

Jair Bolsonaro (PSL) perdeu um ação que abriu na Justiça de São Paulo para ser indenizado por Marcelo Tas, que em 2017 o chamou de..

Por RD1
A- A+

Publicado: 02/05/2019 às 17h25min

Jair Bolsonaro (PSL) perdeu um ação que abriu na Justiça de São Paulo para ser indenizado por Marcelo Tas, que em 2017 o chamou de racista, preconceituoso e homofóbico. A decisão saiu na última segunda-feira (29), quando a juíza Mariana de Souza Neves Salinas afirmou que o apresentador apenas exerceu seu direito de expressão e não ofendeu o presidente.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o político pediu a condenação de Marcelo Tas por danos morais e o pagamento de indenização de R$ 20 mil. Jair Bolsonaro também queria que a Justiça obrigasse o ex-CQC a não repetir os adjetivos para se referir a ele.

A juíza considerou que o apresentador “apenas expressou livremente seu pensamento a respeito do tema, utilizando linguagem coloquial, sem a intenção de ofender ou injuriar”. Mariana de Souza ainda julgou improcedente o pedido do presidente e decidiu extinguir o processo.

Cabe lembrar que a ação de Bolsonaro foi motivada por uma entrevista de Marcelo Tas ao canal do jornalista Rica Perrone, publicada no YouTube em julho de 2017. Na época, o convidado disparou que “o Bolsonaro é racista, é preconceituoso, é homofóbico”, mas ponderou que tinha respeito por ele, pelo fato de ser, na época, deputado federal.

“Tem muitos estúpidos aí homofóbicos, alguns inclusive tentando ser candidatos a cargos importantes”, afirmou o artista, em outro momento do vídeo.

O apresentador comentou a decisão no Instagram. “Já fui processado por políticos de esquerda e direita. Em comum, todos tentaram em vão me calar. Ganhei mais um processo movido contra mim. Só que desta vez o político está no cargo de Presidente da República. É esdrúxula a sensação de me sentir celebrando a liberdade de ter opinião em 2019”, escreveu ele.



Deixe o seu comentário