Porto Velho/RO, 26 Março 2024 10:37:32
Diário da Amazônia

Jesualdo destaca ação do governo em anel viário

Prefeito de Ji-Paraná participou de audiência pública promovida pela Assembleia.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 30/06/2015 às 06h50min

Prefeito Jesualdo Pires durante audiência pública sobre anel viário em Ji-Paraná

Prefeito Jesualdo Pires durante audiência pública sobre anel viário em Ji-Paraná

Ao participar sábado da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, em Ji-Paraná, para tratar das obras do anel viário do município, o prefeito Jesualdo Pires (PSB) fez questão de dizer que a obra é complexa e não pode jogar culpa em nenhuma administração pela não-finalização. As questões burocráticas muitas vezes, segundo o prefeito, entravam o processo, porém, espera que tudo esteja em conformidade para a execução e finalização.

Jesualdo Pires esclareceu que fez o pedido para que o governo assumisse a obra, até mesmo para economia do erário, já que, segundo ele, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) está com capacidade operacional para execução da obra sem problema algum de continuidade. O governo então rescindiu o contrato com a empresa que estava à frente e o DER iniciou os trabalhos em parceria com a prefeitura.

Conforme o prefeito, com a finalização da obra do anel viário a BR-364, que cruza a cidade, passará a ser de responsabilidade da prefeitura e será chamada avenida Transcontinental, sofrendo modificações para benefício da população.

Jesualdo Pires aproveitou a oportunidade para pedir ao diretor do DER, coronel Lioberto Caetano, apoio para a finalização das obras do Beira Rio Cultural, “de extrema importância para a população de Ji-Paraná”.

20 ANOS

Em seu pronunciamento, o deputado Airton Gurgacz (PDT) destacou que a obra é esperada há 20 anos pela população e reforçou que a conclusão, com a pavimentação, foi garantida pelo governador Confúcio Moura (PMDB), com maquinários do DER.

“Com essa obra, vai diminuir o fluxo dentro da cidade, reduzindo o tráfego de carretas na área Central. O movimento vai diminuir e com certeza teremos menos engarrafamentos e menos acidentes”, disse Airton, citando que hoje Ji-Paraná conta com uma frota de quase 80 mil veículos e o número só tem aumentado.

Representando o governo, Romildo Pereira, secretário regional, afirmou que o governador está empenhado para o desenvolvimento do município. Pereira disse que em virtude da falta de empenho em regularizar a obra, por parte da empresa, o governo “brecou” o que estava sendo feito errado e passou para a responsabilidade do DER a execução da obra.

O secretário ainda enumerou várias obras que foram feitas e outras que estão em andamento, em Ji-Paraná. “Algumas com ações diretas do governo e outras em parceria com a prefeitura”. (Assessoria Decom e ALE)

RETOMADA DE ASFALTO ANUNCIADA PARA ESTA SEMANA

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, afirmou que o governador Confúcio Moura está empenhando em retomar em todo o Estado as obras que estavam paralisadas por causa das chuvas. Ressaltou que os trabalhos para asfaltar o Anel Viário já foram iniciados com máquinas, equipamentos e servidores próprios do DER, e assegurou que não haverá interrupção dos serviços.
Ele frisou, ainda, que nesta semana o governo também retoma as obras de asfaltamento urbano na cidade para concluir a meta de atingir 50 quilômetros de pavimentação de ruas. Outro importante benefício para o município é o Complexo Beira Rio, também previsto para ser retomado nos próximos dias.

“Todas as obras que foram prometidas serão entregues à população”, garantiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, foi enfático ao afirmar que a pavimentação do Anel Viário não foi executada em 2014 por má vontade política, mas, sim, pelo descumprimento técnico da empresa contratada para executar os serviços.

 



Deixe o seu comentário