Porto Velho/RO, 28 Março 2024 22:46:39
ESPORTE

Ji-Paraná e Vilhena iniciam decisão do turno

O técnico do Ji-Paraná, Irani de Almeida Apesar da rivalidade entre Ji-Paraná Futebol Clube e Vilhena Esporte Clube,..

A- A+

Publicado: 07/05/2015 às 04h10min | Atualizado 07/05/2015 às 09h50min

dsc_0754_1 350

O técnico do Ji-Paraná, Irani de Almeida

Apesar da rivalidade entre Ji-Paraná Futebol Clube e Vilhena Esporte Clube, as duas equipes decidiram apenas uma vez o Campeonato Rondoniense de Futebol, em 2005 com o ‘Lobo do Cerrado’ levando a melhor, e conquistando o seu primeiro título no Estadual. Ao todo foram 29 confrontos entre as agremiações com uma ligeira vantagem para o ‘Galo da BR’ que venceu 12 vezes, empatou sete, e teve 10 derrotas. A vantagem ji-paranaense foi construída na década de 90, incluindo as duas maiores goleadas do encontro ( 7 x 0 para o Ji-Paraná em 1994 e 6 x 0 também para o Ji-Paraná, em pleno Portal da Amazônia).

A reação vilhenense no clássico começou em 2003 com a primeira vitória pelo placar mínimo. Na decisão de 2005 o time do Cone Sul perdeu a primeira partida em Ji-Paraná por 2 x 1, e na volta diante da sua torcida o VEC fez 4 x 2, erguendo a taça pela primeira vez. O Vilhena não perde para o Ji-Paraná desde 2012, quando o ‘Galo’ tirou o ‘Lobo’ da luta pelo título num jogo dramático, decidido nos pênaltis, no Portal da Amazônia. O Ji-Paraná venceu por 3 x 1 o primeiro confronto, e perdeu também por 3 x 1 na volta. O gol salvador para os ji-paranaenses saiu dos pés de Robson Baiano, que hoje atua no meio campo do Ji-Paraná. Daquele confronto muitos personagens vão estar em campo nesta quinta-feira na primeira partida do primeiro turno do Rondoniense. É o caso de Edilsinho, Souza, Kukau e Cabixi pelo VEC, Dalvan e Robson Baiano pelo Ji-Paraná.

Times

Doutor Joao Durval 600

João Durval, em Maceió assiste ao estadual com amigos

Para o confronto desta noite no Biancão a partir das 20h30 novos personagens devem aparecer, a começar pelos técnicos Irani de Almeida pelo Ji-Paraná e Márcio Bitencourt pelo VEC, que possui características semelhantes na montagem de seus times, priorizando a marcação. No único confronto do ano entre os clubes o jogo terminou empatado em 1 x 1 aumentando ainda mais a expectativa para os dois jogos da final do primeiro turno. Noventa gols foram marcados em duas décadas de confrontos entre Ji-Paraná e VEC, que buscam nesta noite dar um passo importante na conquista do turno, da vaga na série D do Brasileirão, e assim ter um segundo turno mais tranqüilo.

SGC estará em campo no primeiro jogo da decisão

A RedeTV!/Rondônia pioneira em transmissões esportivas ao vivo no Estado de Rondônia mobiliza mais de 30 profissionais nesta quinta-feira à noite para transmitir a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Rondoniense, entre Ji-Paraná e VEC. Equipe técnica, cinegrafistas, repórteres, comentarista e narrador apresentam o futebol de Rondônia, e o Estado para toda a América Latina.

O SGC disponibiliza em seu portal acesso ao sinal das rádios Alvorada AM e Globo Rondônia, bem como o sinal da RedeTV!/ Rondônia. A novidade é a versão mobile que pode ser acessada pelo celular e o torcedor também pode navegar nas páginas com um visual adequado ao dispositivo que estiver usando, celular e tablets. O endereço é www.sgc.com.br

O sinal da RedeTV!/Rondônia também está disponível em todo o Brasil através do satélite Intelsat 1R, cuja a frequência é 3885, símbolos 2662 na posição vertical. Para isso é necessário posicionar sua antena parabólica para a posição acima.

 

The post Ji-Paraná e Vilhena iniciam decisão do turno appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário