Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:43:45
Diário da Amazônia

Ji-Paraná terá seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô

Mais de 700 atletas devem disputar nos dias 13 e 14 de março a 1ª seletiva de Judô de 2015 que classificará os representantes de..

A- A+

Publicado: 22/02/2015 às 04h10min | Atualizado 28/04/2015 às 07h27min

No último final de semana aconteceu o exame de faixas

No último final de semana aconteceu o exame de faixas

Mais de 700 atletas devem disputar nos dias 13 e 14 de março a 1ª seletiva de Judô de 2015 que classificará os representantes de Rondônia para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado no Estado do Mato Grosso. A informação foi prestada pela presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Seloi Totti. A competição terá o apoio da prefeitura de Ji-Paraná através da secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) e da empresa Eucatur.

A seletiva, que acontecerá no ginásio Gerivaldão, será disputada em 64 categorias no masculino e feminino entre 11 anos até adulto. Dia 13 acontece a chegada das delegações, inscrição, pesagem dos atletas e reunião técnica. Os combates acontecem no decorrer de todo o dia 14. “É nessa seletiva que será formada a delegação de Rondônia para disputar o brasileiro da categoria”, declarou Seloi Totti.

No último final de semana, também no ginásio Gerivaldão, aconteceu o exame de faixas da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), com 34 judocas postulando a cobiçada Faixa Preta, 1º Dan e 3º Dan. Os atletas representam academias e associações, todos filiados à Fejur. Seloi Totti explicou que para conseguir êxito no exame de troca de faixa, o atleta precisa ter conhecimento tanto na prática quanto na teoria. A pontuação média para obter a aprovação é de sete pontos. A prova teórica acontecerá na realização da seletiva do Brasileiro. Entre os requisitos para postular a participação no exame estão: Tempo de graduação (mínimo de oito anos), conhecimento técnico, teórico, histórico, arbitragem, conduta ética e profissional e currículo judaística.



Deixe o seu comentário