Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:24:05
Diário da Amazônia

Joice x Marcel: Uma perdeu e outro ganhou 1 milhão de seguidores em 2019.

Os dois deputados federais, ambos de primeiro mandato e eleitos pela bandeira da mudança, são opostos

Por Victoria Angelo Bacon.
A- A+

Publicado: 28/12/2019 às 08h42min | Atualizado 28/12/2019 às 09h39min

Os dois lados das Redes Sociais: Ambos foram eleitos pela força das Mídias Sociais em 2018, Joice amarga 1 milhão de seguidores a menos, enquanto o gaúcho Marcel Van comemora 1 milhão de seguidores a mais em 2019. Os dados de seguidores foram contabilizados em todas as Redes Sociais: Instagran, Facebook e Twitter.

1.Joice Hasselmann perdeu 1 milhão de seguidores em 2 meses.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso e contrária ao presidente no racha que vem afetando o PSL, perdeu cerca 1 milhão de seguidores nas Redes Sociais, sendo 730 mil no Twitter e o restante no Instagram e Facebook. Os dados são da consultoria Bites. As projeções apontam que ela pode perder mais seguidores em 2020.
Destituída da Liderança do Governo no Congresso após conflitos com a família Bolsonaro, Hasselmann perdeu 126.920 seguidores em suas contas oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube em 24 horas, no dia 17 de outubro, no início da crise política do PSL.

“Joice, como observamos, é mais afetada porque existe uma campanha específica no Twitter, em grupos do Whatapps na direção de estimular que bolsonaristas leais deixem de seguir seus perfis”, escreveu a consultoria em nota”.

 

Joice usou o discurso anti-petista e de ataques a Lula durante as eleições de 2018 e atraiu mais de 1 milhão de seguidores durante os 4 meses de campanha eleitoral.

2. Marcel Van Hattem foi o que mais cresceu.

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem saltou de 330 mil para 1 milhão e 500 mil seguidores em suas Redes Sociais. Foi o campeão de votos nas eleições 2018 no RS e tem sido o destaque no Congresso.
Prática recorrente de vários candidatos com votação expressiva no último pleito, a aproximação do público pelas redes sociais também é um caminho adotado por Marcel Van Hattem há bastante tempo. Através das lives no Facebook, onde até criou um programa chamado “Van Hattem Connection”, o deputado trata de temas oportunos, traz atualização sobre projetos que está à frente, quais serão os próximos passos de seu mandato e também novidades, como viagens e reuniões que fez ou fará.

 

Marcel Van usou da sua trajetória de vida e política para atrair seguidores. Foi fundador do MBL no Rio Grande do Sul e diretamente cresceu com a onda do movimento nas Redes Sociais.

A página oficial dele tem mais de 455 mil seguidores, que interagem com as publicações e ajudam a compartilhar cada produção publicada.
Para Marcel, essa é uma forma de estreitar as relações com eleitores e admiradores, além de mostrar para os seus seguidores como a política faz parte da vida de todos. “Quem já está atento às redes são as pessoas que buscam a informação direta da fonte e percebem o quanto a transparência é essencial para de fato mudar a forma como os políticos lidam com o seu trabalho.

Pretendo continuar me posicionando de maneira clara, manter essa comunicação direta com as pessoas que confiam em mim e esperam que eu siga representando o que elas pensam também durante o mandato como deputado federal”, explica.

 

O texto foi adaptado na íntegra do sítio eletrônico do Congresso em Foco e Conexão Política.

 

 



Deixe o seu comentário