Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:10:27
Diário da Amazônia

Jornal impresso auxilia Rádio Falante

Há quase uma década os alunos da escola Orlando Freire colocam nos intervalos de aula o Projeto Rádio Falante no ar. A iniciativa que..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 17h21min

Foto: Roni Carvalho

Há quase uma década os alunos da escola Orlando Freire colocam nos intervalos de aula o Projeto Rádio Falante no ar. A iniciativa que começou com o Professor Reinaldo Ramos das Neves já conquistou alunos professores e profissionais e estudantes de comunicação da região.

Todos os dias cinco estudantes realizam uma reunião de pauta onde é decidido o conteúdo que será divulgado na rádio. Cada aluno tem sua função sendo um operador de áudio, repórter de pátio, locutores e apresentadores. Os programas são de gêneros diversificados entrevista, musical e curiosidades, além dos informativos das atividades na escola.

Para auxiliar a produção de conteúdos da rádio e pesquisa na escola o Jornal Diário da Amazônia disponibilizará cinco exemplares diariamente.

Foto: Roni Carvalho

O Professor Reinaldo destaca que o jornal impresso foi muito bem recebido para material de pesquisas .”É muito bom ter um material como o Diário para pesquisas, é um fonte confiável. Todos os dias estamos recebendo esse material, procuramos as melhores matérias que tem haver com o nosso cotidiano e divulgamos”, disse o Professor.

A Diretora da Escola Maricélia da Silva destaca a importância dos exemplares para os alunos. ”O projeto do Diário só veio acrescentar e fortalecer o nosso trabalho, além da rádio nada melhor que a comunicação também por meio da leitura. O jornal vem resgatando esse interesse será de grande importância para a nossa escola”.



Deixe o seu comentário