Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:07:01
RONDÔNIA

Jornalistas do SGC recebem titulo de honra da Marinha do Brasil

A homenagem é um agradecimento simbólico da instituição pelos serviços prestados pela emissora.

Por Emerson Barbosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/01/2019 às 17h15min

Foto: Tafarel Silva – RedeTV RO

Uma noite para destacar empresas de comunicação e jornalistas que por meio das suas reportagens divulgaram as ações da marinha do Brasil, em toda a Amazônia Legal, no ano de 2018.

“Temos um carinho muito grande nesse mês de janeiro com a imprensa. Porque se não fosse esse trabalho bonito da imprensa, junto a Marinha do Brasil, nós não teríamos as informações chegando com tanto dinamismo e com uma quantidade tão grande”, destaca o delegado Fluvial da Marinha do Brasil em Porto Velho, Alexandre Nascimento Santos.

Foto: Tafarel Silva – RedeTV RO

Na solenidade, no auditório do Senac, a delegacia fluvial de porto velho, que este ano será elevada a Capitânia dos Portos, honrou o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) como “Tripulantes de Honra da Marinha do Brasil”.
Por meio dos jornalistas, Emerson Barbosa e Léo Ladeia, o titulo concedido é uma forma simbólica dá instituição informar que os profissionais tiveram um envolvimento relevante nos trabalhos da Marinha, no decorrer do ano de 2018.

“Ser um Tripulante de Honra da Marinha, aliás nós somos agora, (Emerson Barbosa e eu). Ter o nosso trabalho reconhecido, um trabalho muito mais seu do repórter do que nosso apresentadores significa que estamos fazendo uma coisa que Marinha está gostando, as pessoas estão gostando. É realmente muito bom. satisfaz”, comenta o apresentador, Léo Ladeia.

Nós últimos anos, A Delegacia Fluvial de Porto Velho realizou um trabalho árduo, porém rápido com foco no atendimento ao público. A instituição conseguiu entregar mais de 90% de documentos dentro do prazo. Isso mostra o trabalho integrado da Rede Tv! com a Marinha e com o público, algo que tem sido importante e fundamental. informa, o delegado fluvial.

Em 2018, a Rede Tv! Rondônia esteve presente na divulgação do navio hospital Nasch Oswaldo Cruz. A embarcação percorre os rios da Amazônia, levando atendimento hospitalar e odontológico para comunidades ribeirinhas.

Em 2016 a Rede Tv Rondônia também realizou outros trabalhos junto a marinha do brasil. A cobertura levada ao ar pelo Rede Tv News ( Rede TV! São Paulo) denunciou a exploração ilegal de ouro no rio madeira, numa área de proteção ambiental.

“O meio de comunicação existe para isso, para levar notícia. O comercial ele vai em função desse trabalho feito pelo jornalismo. Aproveito até para parabenizar você (Emerson Barbosa) o Léo Ladeia (apresentador) que também foi homenageado, representando a nossa empresa pelo trabalho que vocês fizeram. O jornalismo da Rede TV do SGC está cada vez mais buscando força, veja os prêmios do Ministério Público (MP/RO e outros ganhos pela nossa equipe. Agradecendo a Marinha e a população por está com a gente todos os dias”, lembra o gerente comercial da emissora, Herbert Oliveira.



Deixe o seu comentário