Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:15:06
Diário da Amazônia

Jovem cria pagina para apoiar mulheres vítimas de violência

Priscila Garcia, criou no Instagram uma página com objetivo de oferecer ajuda e amparar mulheres que conviveram com relacionamentos..

Por Rolim Notícias
A- A+

Publicado: 16/07/2019 às 15h48min

Foto: reprodução/ instagram

Priscila Garcia, criou no Instagram uma página com objetivo de oferecer ajuda e amparar mulheres que conviveram com relacionamentos abusivos e outros problemas cotidianos. Em pouco tempo o assunto ganhou repercussão e adesão de muita gente, artistas famosos, mulheres de vários lugares compartilharam o tema e multiplicaram a ideia.

Prih Garcia é seu nome artístico, a jovem tem 26 anos, moradora de Rolim de Moura, desde 1992, formada em Administração.

De acordo com a jovem, Prih Garcia, sua página no Instagram foi criada em dezembro de 2017, com o título “Eu, donna de mim”. “Nos últimos anos, discussões acerca de questões do feminicídio vem conquistando a atenção da mídia e da sociedade em geral, com isso a pagina atingiu em julho de 2019 o número de 236 mil seguidores.

A página foi desenvolvida com o intuito de apoiar as mulheres que sofreram abusos, agressões dos companheiros. Em dezembro de 2018 a jovem resolveu ir mais além, e colocou em pratica mais um desafio, lançou seu primeiro livro, com o título “Sou mulher, logo resisto”, pela Editora Priint, de Cacoal, com o lançamento realizado na Livraria Nobel.

O trabalho da jovem chamou atenção de pessoas “famosas”, seu livro teve o prefácio feito pela atriz e cantora Cléo Pires e as ilustrações do livro feitas pela ilustradora Andrielli Machado Aguilera, que a conheceram pela página e apoiaram seu trabalho desde o início.

Diante do cenário da violência contra a mulher, ela decidiu criar um movimento de apoio através do WhatsApp, com o objetivo de contribuir ainda mais com as mulheres, onde conta com o auxílio de 4 administradoras (Cris, Thalia, Fernanda, Marina) que a ajudam na segurança e no atendimento das meninas que participam do grupo em busca de informações e incentivo, destaca Prih Garcia.

A rolimourense é realmente determinada, sua sede de ajudar não ficar somente nisso, segundo ela, está cursando a Especialização em Gênero e Diversidade nas Escolas, pela Unir (Campus de Rolim de Moura), seu plano é dar continuação a este trabalho trazendo de forma efetiva atendimentos e palestras a mulheres que necessitam de ajuda e não a encontram ou sentem medo de procurar.

Quem quiser conhecer mais do seu trabalho e só acessar sua página no Instagram: @eudonnademim / @aprihgarcia, através do e-mail: [email protected] ou então do número de telefone: (69) 98423-8733

Foto: reprodução/ instagram

 

 

Foto: reprodução/ instagram



Deixe o seu comentário