Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:30:02
Diário da Amazônia

Jovem será indiciada por matar namorado com agulha de narguilé

Garota confessou o crime, mas responde em liberdade. Polícia descartou versão de legítima defesa

A- A+

Publicado: 13/11/2020 às 13h12min

Família pede justiça pela morte de Adailton Gomes, de 24 anos, em Aparecida de Goiânia — Foto: Arquivo pessoal

A jovem suspeita de matar o namorado com uma agulha de narguilé durante uma briga será indiciada por homicídio culposo, segundo o delegado Eduardo Rodovalho. Em depoimento, Nicole Maria, de 19 anos, confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa, versão que a polícia descartou. Os dois tinham um histórico de relacionamento conturbado.

Adailton Gomes Abreu, de 24 anos, morreu na casa da namorada, no Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Ele foi atingido no coração pela agulha em setembro deste ano, durante uma discussão por pastel de feira.

Para a Polícia Civil, a jovem disse que o namorado havia ido para cima dela com um narguilé quebrado e, para se defender, acabou o atingindo com a agulha. Nicole também relatou aos policiais que ficou desesperada na hora, pois não “esperava isso”.

“As investigações já foram concluídas e o processo deve ser enviado à Justiça na próxima semana. Eles já tinham se agredido mutuamente, por imaturidade no namoro. E com o desgaste extremo, no momento da briga, ela acabou o matando, mas não identificamos lesões nela no dia do crime que justificassem a legítima defesa”, disse o delegado.

Família pede justiça pela morte de Adailton Gomes, de 24 anos, em Aparecida de Goiânia — Foto: Arquivo pessoal

A jovem está respondendo em liberdade, pois se apresentou após o crime e está colaborando com as investigações. O delegado explicou que, por esses motivos, não deve pedir a prisão dela após o indiciamento.

A polícia descartou a presença de outra pessoa dentro da casa e a participação mais alguém no crime.

Relação ‘tumultuada’

O delegado afirmou ainda que o casal tinha uma relação “tumultuada”, permeada por brigas e discussões e que tal fato se comprova pelo motivo da discussão que acabou ocasionando a morte.

“O casal vivia uma relação tumultuada. Eram muito impetuosos. Tinha histórico de briga constante. Essa situação começou por um motivo banal, uma questão de divergência de alimentação em um passeio que eles fizeram na feira e resultou nesse trágico final”, pondera.
Crime aconteceu na casa em que a jovem morava — Foto: Arquivo pessoal

Causa da morte

De acordo com a polícia, inicialmente, havia uma suspeita de que Adailton teria passado mal e sofrido um infarto. Porém, depois, a equipe notou a perfuração com a agulha, a qual é usada para furar o papel alumínio que encobre o carvão e, assim, ocorrer a liberação de calor para aquecer a essência do narguilé.

Segundo o delegado, o jovem foi atingido por uma única perfuração no mamilo esquerdo, na base do coração. “A lesão foi única, certeira e fatal. Ele agonizou por pouco tempo e depois já veio a óbito”, disse o investigador.

Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante discussão por pastel de feira, em Aparecida de Goiânia.

(G1)



Deixe o seu comentário