Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:27:44
Diário da Amazônia

Judiciário abre sessões na segunda-feira em RO

Os trabalhos serão conduzidos pelo novo presidente, desembargador Walter Waltenberg.

Por Veronilda Lima Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/02/2018 às 07h05min

Esta será a primeira sessão plenária sob a presidência do desembargador Waltenberg (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

O Ano Judiciário de Rondônia será aberto na próxima segunda-feira, a partir das 8h30, em sessão solene conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJRO), desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, no plenário do edifício-sede em Porto Velho. Trata-se da primeira sessão presidida por Walter Waltenberg após sua posse em 7 de dezembro, quando destacou a dificuldade do Judiciário em meio aos avanços tecnológicos, e anunciou que sua administração será pautada na modernização, “liderando os servidores e magistrados de todo o Estado numa revolução de costumes, de práticas e de atitudes.

As atividades administrativas como presidente da Corte de Justiça foram iniciadas pelo desembargador no dia 1º de janeiro.

Ao conceder entrevista no dia 12 ao Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), formado pelo Diário, RedeTV! Rondônia e a TV Gazeta, na capital, apesar de lamentar a queda de R$ 15 milhões na arrecadação do Fundo da Justiça (Funjus), Waltenberg voltou a dizer que seu foco é melhorar o parque tecnológico com vistas a eliminar a tramitação de processos físicos, imprimindo mais agilidade e economia com o uso de papel para impressão e, consequentemente, promover a preservanção das florestas e redução dos impactos ambientais.

Em todas as visitas que fez a autoridades, a exemplo do governador Confúcio Moura; e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o tema principal de Walter Waltenberg foi a busca pelo avanço tecnológico com a interligação entre os Poderes.

A construção de uma nova sede do TJRO, com duas torres, na área que abrigava o Clube Ipiranga, na rua Pinheiro Machado; melhoria da Justiça Especial, ampliando o horário de atendimento, que hoje é das 7h30 às 13h; a redução dos custos com diárias, tornando os servidores multiplicadores dos treinamentos realizados em outros Estados ou via conferência, estão também entre as metas do presidente do Judiciário para os próximos dois anos de mandato.

O Tribunal Pleno é composto por 21 desembargadores que se reúnem em sessões administrativas e judiciárias, nas segundas-feiras.

A sessão de abertura poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal TJRO Notícias no YouTube, que consta na página frontal do portal do Judiciário de Rondônia (TJRO Play).



Deixe o seu comentário