Porto Velho/RO, 27 Março 2024 12:21:54
Diário da Amazônia

Juliano Cazarré almeja carreira internacional

O ator ainda colhe os frutos do premiado longa Boi neon, onde foi protagonista

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/09/2017 às 06h10min

Juliano Cazarré ainda tem colhido os frutos de seu trabalho no longa Boi Neon, do diretor Gabriel Mascaro, lançado há dois anos. O gaúcho acabou de ser premiado como Melhor Ator no renomado Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por sua atuação como o vaqueiro com aspiração de ser estilista Iremar.

“O Iremar trouxe respeito e reconhecimento dentro do cinema, o que é muito importante para a minha carreira. Viajamos o mundo com esse filme e ganhamos muitos prêmios com ele, mas ganhar o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro me deixa muito feliz porque é uma premiação muito expressiva no Brasil”, disse ele.

O reconhecimento com o filme tem aumentado a visibilidade de Cazarré mundiamente. O ator tem planos de investir em sua carreira internacional no cinema como os brasileiros Rodrigo Santoro e Wagner Moura têm feito.

“Está dentro dos meus planos e tenho muita vontade de trabalhar fora. Fiz 360, longa dirigido por Fernando Meirelles, que apesar de ser de um brasileiro, foi feito lá fora. Gostei muito de trabalhar nos Estados Unidos e com a equipe internacional”, conta ele, que afirma que não terá problemas com o inglês e sotaque.

“Modéstia à parte, meu inglês é muito bom. Tenho facilidade em línguas novas e consigo até brincar com sotaques. Sei fazer um mexicano falando inglês e outros sotaques”, conta.

A dedicação a sua carreira internacional, no entanto, deve ficar mais para frente. Afinal, Cazarré integra o elenco de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das 21h de Walcyr Carrasco, em que atuará como um capataz de um garimpo.

“Gosto muito de fazer novela porque ela fala com um público diferente, com pessoas que, muitas vezes, não têm acesso ao cinema e ao teatro. Sem contar a importância que tem no Brasil. Em uma noite podemos alcançar 40 milhões de pessoas, o que é muito complicado de se fazer com o cinema. Mas quero continuar fazendo TV, cinema e teatro. Apesar da novela ter uma agenda bem dedicada, às vezes dá certo de equilibrar os horários e fazer uma peça.”

Paternidade

A agenda disputada não impede Cazarré de estar presente na rotina dos filhosVicente, de 7 anos, e Inácio, de 5 anos, do casamento com a stylist Letícia Bastos. O ator conta que quando está em casa, faz questão de levar e buscar os meninos na escola e de acompanhar a alimentação deles.

“A paternidade é algo bem natural para mim. Gosto de ficar em casa. A Letícia é contrário. Ela está sempre antenada no futuro, fazendo reuniões. Ela é mais para frente. Eu sou mais tranquilo. Isso nos completa. Então, se eu estiver em casa, não tem essa de deixar para outra pessoa fazer. Gosto de levar e buscar na escola, ler livros e olhar o que eles estão comendo. Sempre tento dar um jeito de colocar uns legumes escondidos nos pratos deles.”

O ator não se considera um cozinheiro de mão cheia, mas diz que manda bem na cozinha e que os filhos amam as comidas que ele prepara. “Não faço nada muito sofisticado, mas eles amam a guacamole que faço, o mingau de aveia, a farofa e o cookie”, conta ele, após questionar os meninos sobre os pratos que eles mais gostam que o pai faça.



Deixe o seu comentário