Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:17:32
Diário da Amazônia

Justa trama: “tramando certezas e esperanças…”

Nelsa Inês Fabian Nespolo, presidente da ‘Justa Trama’ veio a Porto Velho dia 26 de fevereiro para participar do desfile de..

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/03/2018 às 05h05min

Nelsa Inês Fabian Nespolo, presidente da ‘Justa Trama’ veio a Porto Velho dia 26 de fevereiro para participar do desfile de lançamento, de consolidação, inovação e apresentação da nova coleção da ‘Justa Trama’ 2018, em parceria com a Cooperativa Açaí, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Ifro, (RO), avenida Jorge Teixeira com Imigrantes.
Busca fazer essa estratégia em todas as cidades que tem os ‘elos’: instituições que representam diretamente a ‘Justa Trama’. Foi feito em Tauá, município do Estado do Ceará, em que participaram do desfile, agricultores que estão envolvidos no plantio do algodão orgânico: “Com essa prática, os desfiles são para divulgar os produtos da ‘Justa Trama ‘ e abrir novos canais de comercialização e ao mesmo tempo que ocupamos os meios de comunicação para poder trazer mais informações ao próprio consumo das pessoas”, disse Nelsa.

Ao mesmo tempo lançou como parte da programação do evento, o livro de sua autoria “Tramando Certezas e Esperanças” – A história não para… da ‘Oikos Editora’ de São Leopoldo (RS).

Oeconomista e professor da USP, Paulo Singer, num trecho de apresentação do livro, nos conta: “Este livro é, para mim, uma autobiografia, completada por depoimentos de diversos participantes desta aventura, que começa com mulheres operárias e não termina, mas até o seu fim provisório enumera uma série de batalhas que estas mulheres inacreditáveis venceram, dando início a um novo mundo que começa no Rio Grande do Sul, abrange todo o Brasil (…) e todo o mundo. Com o triunfo da Justa Trama na Espanha, Itália e em outras paragens do Velho Mundo, não parece haver limites à ‘economia solidária”.

Para adquirir um exemplar: “Cooperativa Açaí”, rua Henrique Dias 435, c/c Euclides da Cunha próximo ao Prédio do Relógio ou pelo: (69)99964-8225 com Giovani Waldrigues.



Deixe o seu comentário