Porto Velho/RO, 20 Março 2024 03:07:50
Diário da Amazônia

Justiça Eleitoral começa na 2ª revisão biométrica

De acordo com o TRE-RO, o trabalho começará com os eleitores do município de Cacoal.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/03/2017 às 05h25min

Mais de 290 mil eleitores devem se recadastrar em 16 municípios de Rondônia

Com a proposta de garantir a segurança nas próximas eleições, a partir da próxima segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) começará os trabalhos de biometria em 16 municípios do Estado. A ação terá início em Cacoal, nas instalações da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus (Cemaderon).

Para explicar o trabalho, as chefes de cartório da 11ª e 31ª Zonas Eleitorais de Cacoal, Cariny Cielo Tadiotto e Mariângela Dalmazo de Rosso, respectivamente, estão disponíveis para entrevistas, conforme informou ontem a Assessoria de Imprensa do TRE-RO.

Uma coletiva está agendada para as 11h da segunda-feira, na Cemaderon.

De acordo com a lista divulgada em janeiro pelo TRE-RO, a revisão biométrica será feita neste ano em 16 municípios, abrangendo 295.353 eleitores do interior do Estado.

Lista

Além de Cacoal, estão na lista, os eleitores dos municípios de Vilhena, Chupinguaia, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Novo Horizonte, Corumbiara, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Parecis, Santa Luzia, São Felipe, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e Ministro Andreazza.

Segundo a Justiça Eleitoral de Rondônia, o recadastramento com dados biométricos é obrigatório. No procedimento deve comparecer todo cidadão apto a votar. Caso o eleitor não comparecer, o título será cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos, como a nomeação para tomar posse em concurso público, obter passaporte, CPF, entre outros.

Para o eleitor fazer a revisão da biometria, são necessários documentos originais, como título de eleitor, comprovante de residência e documento de identidade oficial com foto.



Deixe o seu comentário