Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:00:49
ESPORTE

Justiça revoga suspensão e valida eleição na Federação de Futebol de Rondônia

Decisão judicial reconhece legalidade do processo eleitoral após contestação do Real Ariquemes

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/02/2024 às 09h20min

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (13), o Real Ariquemes enfrentou novo revés judicial com a revogação da suspensão das eleições na Federação de Futebol de Rondônia (FFER). A 3ª Vara Cível de Ariquemes reconheceu a legalidade do processo eleitoral, que culminou na aclamação da nova diretoria, liderada pelo vice-presidente Alexandre Casagrande.

A decisão, fundamentada na análise dos documentos apresentados pela FFER, destacou a transparência e a legalidade do pleito. Segundo a sentença, a apresentação de novas evidências pela FFER enfraqueceu os argumentos do Real Ariquemes.

Os documentos demonstram que todo o processo eleitoral foi conduzido de acordo com a Lei Geral do Esporte e o estatuto da entidade. “Todos os atos da federação são baseados na legalidade e transparência, por isso sempre confiamos na justiça”, afirmou o presidente Heitor Costa, ao comentar a decisão que revogou a Antecipação de Tutela Jurisdicional.

Além disso, a Justiça revogou a decisão de gestão web ao Real Ariquemes, considerando a falta de representação legítima do clube. Como consequência, o clube foi suspenso por dois anos das competições organizadas pela CBF e pela FFER.

Para mais detalhes, confira a decisão completa da Justiça sobre o caso.



Deixe o seu comentário