Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:14:51
ESPORTE

Porto Velho elimina Remo na primeira fase da Copa do Brasil; veja vídeo

Equipe marca aos 8 minutos com jogada aérea e repete feito de Genus e Ulbra

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2024 às 10h37min

Foto: Dol/ Reprodução

A equipe do Porto Velho garantiu sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil 2024 após uma vitória crucial por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado aos 8 minutos, em uma jogada aérea que definiu o destino da partida. Durante o confronto, o time enfrentou uma forte resistência do adversário, com destaque para as defesas do goleiro Digão na fase final.

Esta não é a primeira vez que o Porto Velho se destaca na Copa do Brasil. Em sua estreia na competição, em 2021, o time enfrentou o Ferroviário (CE), jogando em Duque de Caxias (RJ) devido às restrições relacionadas à pandemia de Covid-19. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Juventude em casa, a equipe mostrou determinação e garra em campo.

O goleiro Digão tem sido peça fundamental para o sucesso do Porto Velho, sendo aclamado como herói tanto na Copa do Brasil quanto na temporada 2023, quando foi titular na campanha do título do Rondoniense.

Com esta vitória, o Porto Velho segue os passos de outras equipes de Rondônia, como Genus e Ulbra, que também alcançaram a segunda fase da competição em edições anteriores. O Genus, por exemplo, enfrentou o ASA (AL) em 2016 e conquistou a classificação, enquanto a Ulbra surpreendeu em 2007, avançando para enfrentar o Coritiba após vitórias contra o Santa Cruz.



Deixe o seu comentário