Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:46:25
Diário da Amazônia

Laerte manifesta preocupação com o fechamento de empresas em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), apresentou, durante entrevistas na terça-feira (26), as ações que o..

A- A+

Publicado: 27/05/2020 às 16h27min

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), apresentou, durante entrevistas na terça-feira (26), as ações que o Legislativo tem viabilizado para contribuir com o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Laerte também manifestou sua preocupação com a atividade econômica, como forma de garantir, inclusive, os recursos necessários para o Estado assegurar as condições de tratar os pacientes com Covid-19. “O grande desafio, em meio a essa pandemia é, sem dúvida, achar um equilíbrio que permita manter a atividade econômica, sem colocar em risco à saúde da população. É triste ver pessoas contaminadas com a doença. Mas, é do mesmo jeito triste ver empresas fechando as portas, principalmente as pequenas e médias, demitindo gente e gerando uma crise ainda maior. Temos famílias desempregadas e passando fome”, afirmou.

De acordo com Laerte Gomes, a queda na receita do Estado já foi acentuada em março, da ordem de 14%. “Sem atividade econômica, não há arrecadação de impostos e o Governo fica sem ter como manter funcionando a sua estrutura, incluindo a saúde e segurança pública, por exemplo. Temos que achar uma saída que permita a retomada econômica e nos planejarmos, para que, quando for possível, possamos retomar com força total para recuperar as empresas e os empregos”, argumentou. De acordo com o presidente do Parlamento estadual, “é preciso que as pessoas se conscientizem, usando máscaras e álcool em gel, evitando aglomerações e de sair de casa sem necessidade. Se a população não tiver a consciência de seu papel nessa pandemia, não teremos chances de sucesso tão cedo, infelizmente. Peço a cada um que possa colaborar, para que possamos vencer essa situação tão complicada”.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário