Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:37:55
ESPORTE

Lateral do Rondoniense se apresenta ao Fluminense

O lateral-direito do Rondoniense, Giovanni, de apenas 18 anos, se apresentou na última segunda-feira no Fluminense Football Club, para um..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/04/2019 às 16h23min

Aos 18 anos, Giovanni disputou o estadual deste ano pelo Rondoniense./Foto: Alexandre Almeida

O lateral-direito do Rondoniense, Giovanni, de apenas 18 anos, se apresentou na última segunda-feira no Fluminense Football Club, para um período de estágio de 15 dias no clube carioca. Caso seja aprovado, o atleta integrará a equipe Sub-20 do Tricolor das Laranjeiras.

Destaque do Campeonato Rondoniense 2019, Giovanni atuou em todas as partidas do Azulão da capital no Estadual, o atleta despertou interesse do vários clubes, e sua ida ao Fluminense se deu graças a parceria entre o Rondoniense Social Clube e o clube carioca. Formado nas categorias de base do Rondoniense, Giovanni é mais uma promessa do estado despontando a nível nacional.

Focado na revelação de talentos, a diretoria do Rondoniense segue buscando parcerias e trabalhando para revelar atletas para o cenário estadual e nacional.

O Gerente de Futebol do Rondoniense, Alisson Albino, ressaltou a importância da parceria com grandes clubes e da metodologia do clube: “Este ano mudamos completamente nosso foco em relação ao campeonato profissional e voltamos às origens do Rondoniense que é focar na base. Graças a este trabalho, conseguimos colocar vários jovens atletas para jogar o Campeonato Rondoniense, a maioria deles apresentou um bom nível e como consequência tem despertado interesse de vários clubes do país. Além do Giovanni, outros jogadores destaques da nossa base devem nas próximas semanas se apresentar a grandes clubes do Brasil”.

De acordo com a presidente do Rondoniense, Mariana Goedert, o clube vai focar nas categorias de base. “O Rondoniense sempre foi um clube muito forte em sua base, e hoje estamos colhendo os frutos com atletas despontando a nível profissional. Iremos intensificar ainda mais esse processo de formação de atletas para que possamos revelar cada vez mais jogadores”, finalizou.



Deixe o seu comentário