Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:48:42
Diário da Amazônia

LBV promove ações para garantir alimentação e material escolar a crianças em vulnerabilidade

Iniciativa visa combater impacto do aumento dos preços e assegurar direitos básicos de estudantes

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/02/2024 às 10h15min | Atualizado 20/02/2024 às 10h01min

Reprodução

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) revelou em levantamento recente que os custos dos materiais escolares aumentaram em média 8,5% neste ano, influenciados pela inflação acumulada de 4,63% em 2023. Esse cenário representa um desafio significativo para famílias em situação de vulnerabilidade, que priorizam o sustento básico.

Para enfrentar essa realidade, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensifica suas ações, buscando garantir o acesso à educação e à alimentação adequada. Através da campanha “LBV — Educação: Futuro Presente!”, a instituição visa entregar 18 mil kits pedagógicos e servir um milhão de refeições até março, beneficiando crianças, adolescentes e jovens em todo o país.

Essa iniciativa não só contribui para a melhoria da educação, mas também para a segurança alimentar das famílias atendidas. A relação entre alimentação e aprendizado é destacada, pois a falta de nutrientes adequados pode afetar negativamente o desempenho escolar a longo prazo. Por isso, a LBV oferece diariamente refeições nutritivas em suas unidades socioeducacionais, visando o desenvolvimento integral dos beneficiados.



Deixe o seu comentário